Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabioRubim

Validação no aplicativo, no BD ou em ambos?

Recommended Posts

Olá a todos...O que é melhor, eu fazer a validação de entrada de dados no aplicativo, no banco de dados ou nos dois?Pq eu estive pensando, se eu fizer só no aplicativo, quem acessar o BD sem validação usando por exemplo o próprio software de gerenciamneto, pode entrar com dados errado, ai tmb faria no BD...e se eu fizer só no BD não vai haver perca de tempo devido que tem que mandar enviar os dados para o BD, se estiver errado o BD retorna o erro?obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente prefiro fazer as validações no aplicativo, fica mais simples e fácil de controlar e alterar, e mais fácil ainda se quiser criar uma validação mais complexa, acho que no BD pode colocar sem problemas, mas acho que dificilmente alguém vai querer usar o gerenciador do BD para mudar algo, dependendo do BD, cria um usuário para seu sistema, que somente seu sistema pode mexer nas informações...

Compartilhar este post

Link para o post

Entendido, eu acho que no mínimo é isso mesmo, no software tem que ter validação...se alguém tiver mais informações?!?!?!o que acham?obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.