Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carolpoll

Selo

Recommended Posts

Olá,

Eu postei o parte do processo desse neste tópico, mas agora posto a versão final aqui, pois estou postando o conjunto de pranchas A3 (2), com a apresentação da proposta, que foi entregue aos professores e, posteriormente, ao responsável pelo Projeto Parceria Verde (eles vão escolher um dos selos feitos na nossa turma de PI).

na 1ª estão a conceituação, a versão final color, a versão com fundo preto, as versões PBs e exemplos das versões com fundo colorido.

na 2ª são possíveis aplicações desse selo, como papel timbrado e cartão de visitas.

se alguém não souber o que é Carbono Neutro, fale que eu explico sem problemas. O mesmo vale para quem se interessar e quiser saber mais sobre o assunto.

links:

Selo

Aplicações

Comentem, critiquem, fiquem a vontade, meu objeito é aprender... além do q, jah tah plotado, manual jah foi impresso, soh falta acabar a greve para eu poder entregar amanhã cedo o.õ

Vlw pessoal

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

show de bola, ficou bonito o material. tb sou adepto do tom-sobretom, e você conseguiu um equilíbrio de cores interessante. esteja sempre atenta para imprimir numa boa gráfica, essas cores requerem um bom serviço de impressão.gostei dos layouts, parabéns.PS: e qual que é o lance do tal Carbono Neutro? hehe

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola, ficou bonito o material. tb sou adepto do tom-sobretom, e você conseguiu um equilíbrio de cores interessante. esteja sempre atenta para imprimir numa boa gráfica, essas cores requerem um bom serviço de impressão.gostei dos layouts, parabéns.PS: e qual que é o lance do tal Carbono Neutro? hehe

Oie,vlw coment... jah tava achando q ngm ia comentar xDmt obrigada, tb curti mt as coresqnt a impressão... aprendi na marra, dps d alguns probs... saiu bem boa a plotagem desse trab xDfora uns erros de português, q eu descobri dps... soh não reimprimi por falta d tempo msm =/qnt ao Carbono Neutro... a idéia é a seguinte...tudo o que nós fazemos, ateh mesmo navegar no fórum aqui, lança Carbono na atmosfera... a idéia da parceria é neutrlizar essas emissões... isso é feito calculando-se (não sei exatamente como) um equivalente às emissões que a pessoa/empresa/produto plantará em árvores... tipo, tu calcula o número de árvores necessárias para neutralizar a produção de um jornal, por exemplo, e planta essas ávores (no caso aqui em Maquiné, no litoral gaúcho, onde fica a Parceria Verde), e ai esse jornal ganha o selo Carbono Neutroé uma iniciativa que vem crescendo em todo o mundo...deu para entender?xD

Compartilhar este post

Link para o post

ola...olha... o cálculo eu nao exatamente com é feito, mas é baseado no gasto d energia... tipo, p/ considerar um jornal como carbono neutro, eles vão calcular quanto foi gasto em energia em toda a produção, trnasporte e venda do jornal.... e ai se planta a quantidade equivalente de árvores...xD

Compartilhar este post

Link para o post

gostei muito da apresentação... do selo propriamente não muito.=S

Compartilhar este post

Link para o post

do que exatamente não gostou?

Compartilhar este post

Link para o post

No geral o visual me parece bom, mas acho que as cores ficaram meio bagunçadas. 1. Por exemplo, não entendi pq as setas e o texto ao redor mudam entre VERDE > MARROM > VERDE... isso não me agradou. Acho que se fosse tudo em verde ficaria melhor.2. Achei os tamanhos das árvores muito desigual. Isso foi proporcional?3. O "Brasil" ficou muito pequeno. Dependendo do tamanho (proporcionalmente falando, ok?) acho que pode complicar a legibilidade.4. O texto "PARCERIA VERDE" tem separação entre-letras muito maior do que o "CARBONO LIVRE".5. Os "pés" das árvores não estão perfeitamente alinhados pela base, o que definiria um plano (chão).Bom, foi isso que notei e que me incomodou.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

No geral o visual me parece bom, mas acho que as cores ficaram meio bagunçadas. 1. Por exemplo, não entendi pq as setas e o texto ao redor mudam entre VERDE > MARROM > VERDE... isso não me agradou. Acho que se fosse tudo em verde ficaria melhor.2. Achei os tamanhos das árvores muito desigual. Isso foi proporcional?3. O "Brasil" ficou muito pequeno. Dependendo do tamanho (proporcionalmente falando, ok?) acho que pode complicar a legibilidade.4. O texto "PARCERIA VERDE" tem separação entre-letras muito maior do que o "CARBONO LIVRE".5. Os "pés" das árvores não estão perfeitamente alinhados pela base, o que definiria um plano (chão).Bom, foi isso que notei e que me incomodou.Abraços.
as setas estão de cor diferentes para mostrar a neutralização... a marron e o carbono sendo lançado na atmosfera, a verde é o plnatio das árvores, fechando o ciclosim, o tamanho das árvores foi proporcional, para indicar crescimentoo Brasil ficou pequeno pq ouve uma grande discussão se ele deria mesmo aparecer ou não... eu reduzi esse selo a 1,5cm e é perfeitamente legíveltanto os textos Parceria Verde quato carbono neutro tem o mesmo espaço, de 1 quadrante, por isso o afastamento um pouquinho maior no primeiroe as árvores não estão alinhadas pois não estão na mesma distância, seria impossível elas estarem, é ua questão de perspectiva... ai vias me falar novamene dos tamanhos, mas como disse, elas estão "crescendo"ok?!Vlw ae a quem mais comentou, quero todas as opiniões possíveis... amanhã terei uma reunião com os professores, finalmente vou saber a real opinião deles (tirei A, mas eu sei que não ficou perfeito)...Brigadão e continuem criticando elogiando, achando erros, sl + o q xD

Compartilhar este post

Link para o post

bom, você defendeu seu lay-out. eu continuo achando que algumas coisas não ficaram agradáveis. questão de gosto, saca?

as setas estão de cor diferentes para mostrar a neutralização... a marron e o carbono sendo lançado na atmosfera, a verde é o plnatio das árvores, fechando o ciclo

ok. acho, então, que deveria ter deixado tudo verde de um lado e tudo marrom do outro.

sim, o tamanho das árvores foi proporcional, para indicar crescimento

imaginei que fosse isso.

o Brasil ficou pequeno pq ouve uma grande discussão se ele deria mesmo aparecer ou não... eu reduzi esse selo a 1,5cm e é perfeitamente legível

desculpe, mas você está errada. trabalho com produção gráfica há um bom tempo e sei bem do que estou falando. fiz a exata redução aqui do seu selo e cheguei aos seguintes resultados.

Reduzindo seu selo para 1.5cm de altura teríamos

BRASIL - corpo 2.53pt

TEXTOS EM CONTORNO - corpo 2.79pt

estes valores são muito baixos e não vai dar leitura. dependendo do processo, pode virar uma mancha ou um risco no meio e em volta do selo.

tanto os textos Parceria Verde quato carbono neutro tem o mesmo espaço, de 1 quadrante, por isso o afastamento um pouquinho maior no primeiro

não concordo com a justificativa do espaçamento entre letras. Ficou parecendo aqueles jornais que precisa entrar uma quantidade grande de texto em um espaço pequeno... ficou apertado demais um lado e o outro ficou espaçado. acho que isso deveria ser deixado de forma uniforme.

veja melhor sobre o que estou falando..

Imagem Postada

e as árvores não estão alinhadas pois não estão na mesma distância, seria impossível elas estarem, é ua questão de perspectiva... ai vias me falar novamene dos tamanhos, mas como disse, elas estão "crescendo"

pode ser. mas pensa comigo... se se trata de uma cultura de reflorestamento então SIM, TODAS AS ÁROVRES TÊM A MESMA DISTÂNCIA. qq pessoa que tenha visitado a VCP sabe disso. as árvores são igualmente distribuídas. apenas na natureza elas são distribuídas ao acaso. em reflorestamento não.

bom, mas é isto. espero que não pense que é um ataque. você defendeu seu lay-out. eu defendo meu ponto de vista, ok? te deram A, eu não daria mais q C.

malz.

aLx

Compartilhar este post

Link para o post

s/ problema nenhum, quero opiniões assim, recém era projeto I. e tenho muito o que apreder

qnts as cores, bom, isso é opcional, eu gosto assim, e a maioria das pessoas me disse o mesmo

qnt ao Brasil, eu tive receio do tamanho, fiz testes de impressão em tamanhos pequenos e ficou legível...

qnt ao espaçamento das letras, antes estava exatamente igual... mas as frases estavam mal dispostas, e conversando com colegas e professores, chegamos a conclusão que enquadrá-las nos quadrantes era melhor...

q qnt ao alinhamento das árvores... primeiro, não visitamos a PV, pois é no litoral norte e viajar é um problema na UFRGS... segundo, não acho que, necessáriamente eu precise retratar as árvores da maneira como elas são plantadas num reflorestamento...

esse projeto foi complicado, pois tivemos 3 semanas, no fim do semestre (aquela loucura)... inicialmente eu tive muita dificuldade em bolar alguma coisa e não estava gostando do que tava fazendo, depois que consegui me dedicar mais ao trabalho que começei a gostar mais dele, e acho que obtive um bom resultado...

eu gostei das tuas críticas, elas foram completamente opostas a tudo que me disseram, tanto durante o processo quanto depois de pronto... e isso é muito bom para quem tá aprendendo... brigada

ah, e quanto ao A, foi a nota do semetre, do trabalho provavelmente também foi, amanhã eu vou descobrir... mas os meus professores levam muito em conta a evolução que a gente tem durante o semestre na hora de dar o conceito, eles acompanham absolutamente todos os passos do trabalho

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.