Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MárcioBB

Campanha contra IE

Recommended Posts

Amigos,Venho convidar a todos a se juntar para tentar fazer o maior numero de pessoas pararem de usar o Internet Explorer (seja ele de qualquer versao) e usem qualquer outro navegador em conformidade com as web standards (W3C).Já é muito claro atualmente que todos os desenvolvedores que seguem os padroes, realmente detestam o IE, pois ele sempre interpreta tudo do jeito que ele quer ou nem mesmo interpreta, bagunçando com todo o site e com a vida dos desenvolvedores que tem que fazer tudo funcionar perfeitamente no infeliz do IE, pois grande parte dos usuários acessam usando o maldito.Entao essa campanha serve para tentar facilitar a vida dos desenvolvedores, pois se cada vez menos gente usar o IE, vai chegar o momento em que a microsoft vai resover fazer um navegador decente. Claro que isso é um processo lento, mas exatamente porque é lento que deve ser começado o quanto antes.Digam NAO ao Internet Explorer!!!Abraços e espero ter ajudado em alguma coisa.PS: Se você esta com muita raiva do IE use esse tópico para postarem seus problemas devido a falta de padrao do mesmo (Interpretaçao erronea ou falta da mesma). Assim ainda estará ajudando a campanha com os motivos pelo qual a pessoa nao deve usar esse navegador em questao.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara isso não adianta nada, a verdade é que a grande maioria das pessoas vão continuar usando o IE, muitas dessas pessoas nem sabem desses problemas e também não se importam, já que são apenas usuários.O problema é a Microsoft que tenta sempre monopolizar o uso de softwarese acaba gerando esses problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não detesto o IE oO... sou usuário dele há mais de 8 anos, e não abro mão dele para navegar... o 7 pra mim é super limpo e fácil de mexer... além de contar com o plugin IE Developer Toolbar q quebra um galhao viu (extra)...e sei lidar com os outros browser também, como FF, Safari, Opera, etc... Concordo que o IE não segue totalmente os padrões, mas a MS ta começando a "baixar a guarda" em relação a isso...é só você reparar as mudanças da versão 6 pra 7... muuuita coisa está mais "regular"...Eu ainda acredito que, talvez, na proxima versão o IE pode estar completamente nos padrões... aí sim, seria um domínio total...Sabe, é uma questão de tempo, q o amor pegou heueheueheuee

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre usei o IE, mas depois que experimentei o FF, não pensei duas vezes em trocar...

acho que não adianta dizer pros usuários que o navegador não atende aos padrões e blá blá blá...

temos que mostrar que o FF tem mais funcionalidades...

Pros usuários o navegador abrindo uma página é o que importa!

Em todos os sites que eu desenvolvo sempre coloco um link pra download do firefox e tbm coloco uma descrição das funcionalidades dele.

Acho que é por aí!

No IE...

YES FIREFOX

Compartilhar este post

Link para o post

MárcioBB

Meu caro, acho que você está sendo MUITO infeliz em propor tal coisa.

Se você trabalha com desenvolvimento web vai concordar que a maiorias de nossos clientes utilizam o IE.

Creio que , quando se cria um site nós testamos no FF e beleza, quando vamos renderizar este site no IE as vezes da pau....entao as pessoas já metem o pau no IE...concordo que o FF é muito superior, agora como um bom profissional você tem que pensar em todos os navegadores, pq seus clientes nao utilizam somente o FF, mas a grande massa usa sim o IE..

Entao sua campanha contra o IE nao vai dar em nada.

Temos que ser mais profissionais e saber lidar com os BUGS...tanto no IE ou em outros navegadores....

Compartilhar este post

Link para o post

MárcioBB

Meu caro, acho que você está sendo MUITO infeliz em propor tal coisa.

Se você trabalha com desenvolvimento web vai concordar que a maiorias de nossos clientes utilizam o IE.

Creio que , quando se cria um site nós testamos no FF e beleza, quando vamos renderizar este site no IE as vezes da pau....entao as pessoas já metem o pau no IE...concordo que o FF é muito superior, agora como um bom profissional você tem que pensar em todos os navegadores, pq seus clientes nao utilizam somente o FF, mas a grande massa usa sim o IE..

Entao sua campanha contra o IE nao vai dar em nada.

Temos que ser mais profissionais e saber lidar com os BUGS...tanto no IE ou em outros navegadores....

Amigo,

Creio que eu nao estou sendo tao infeliz assim... Sei que o assunto é polemico, porem nao concordo em ver que um navegador nao esta em conformidade com os padroes e simplesmente ignorar este fato somente por que a grande maioria o utiliza.

Concordo com você, que nós, desenvolvedores, temos que garantir que nossa "obra" seja bem visualizada em qualquer navegador. Isso nao tem nem que se discutir. Porém acho que essa tarefa seria muito mais facil se todos os navegadores estivessem padronizados como propoe a W3C. Todos nós sabemos bem lidar com os bugs do IE, sempre damos um jeitinho e talz... Porem BUGS devem ser corrigidos e nao permanecer lá para sempre, e é pra isso que criei este tópico... Realmente sei que isso nao vai dar em nada, porem ja serve para cada um fazer sua parte divulgando um navegador melhor para as outras pessoas, pois se niguem se importar com isso, a situaçao continuará a mesma, ou seja, um navegador ruim continuar a ser o mais usado. Inclusive isso nao é nada justo com as navegadores com cumprem o padrao e na maioria das vezes ainda são freeware, enquanto que o IE, alem de funcionar mal o usuário tem que pagar por ele. (Sei q ele vem de graça junto com win, porem o win nao é gratis e isso faz com q tudo que esta dentro nao seja considerado gratis tb..)

Enfim, nao estou querendo mudar o mundo do dia pra noite nao... Só quero aumentar o numero de pessoas que nao usam IE. Se este topico servir para diminuir 10 usuário de IE, já cumpriu com seu propósito... Creio que funcionará melhor que isso...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo não largando mão do FF para desenvolver somente...Uso e adoro o IE... e ainda se surpreenderão com o IE no futuro...Todos ficam falando q o FF é mais bonitinhu, é mais facil... eu acho tudo ao contrario... sou sempre a favor do IE (não em questão de rendenrização)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.