Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mvp

Tabela com div

Recommended Posts

eu nao sei se alguma vez alguém postou aqui alguma coisa sobre issomas se não postaram aqui vai um script que eu fiz usando css pra montar uma espécie de tabelaesse script não substitui a tag <table></table> pois é muito mais prático usar mais no caso de se montar um formulário de cadastro por exemplo sem o uso das tabelas, é o melhor a se fazer.uma css pra as tabelas e pra fonte

<style>#div_tudo{clear:both;width:445px;height:120px;border: solid 2px;border-color:#999999;}#div_table_titulo{width:430px;height:20px;float:left;border:solid 2px;border-color:#999999;margin-top:5px;margin-left:5px;}#div_celula{width:100px;height:20px;float:left;margin:5px;}.font{font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;font-size:11px;color:#333333;}</style>

e o código do html

<body><div id="div_tudo" class="font">            <div  id="div_table_titulo">             titulo            </div>                    <div id="div_celula" >                      texto1                     </div>                     <div id="div_celula">                      texto2                     </div>                     <div id="div_celula">                      texto4                     </div>                     <div id="div_celula">                      texto5                     </div>                     <div id="div_celula">                      texto6                     </div>                     <div id="div_celula">                      texto7                     </div>                     <div id="div_celula">                      texto8                     </div>                     <div id="div_celula">                      texto9                     </div>                     <div id="div_celula">                      texto10                     </div>                     <div id="div_celula">                      texto11                     </div>                     <div id="div_celula">                      texto12                     </div>                     <div id="div_celula">                       texto13                     </div></div></body>

Espero se de grande ajuda!!!abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom se o intuito foi para seguir padrões, creio que não foi alcançado.a tag table foi criado para exibir dados tabulados, um layout contendo 'table' não significa necessariamente que não esta dentro do padrão, pelo contrário, usar tags para seu devido uso sim.mas creio que será de grande valia para estudos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante para o estudo das CSS, mas para formulário é melhor utilizar fieldset, label, etc...[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu procuro fazer assim por que eu tou estudando muito tablelessno meu estágio os analistas determinaram que os layouts devem ser organizados e sem tabela pois todo mundo usa tabela pra organizar os layouts e deixar tudo reto e bonito de se verpoxa nao brinco mais!!!=)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois todo mundo usa tabela pra organizar os layouts e deixar tudo reto e bonito de se ver
E isso nos padrões não dá pra fazer?? Não entendi :S

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é caraentão isso que eu não entendose for desenvolver uma parada pra internet até funcionamais quando se trata de sistemas internos pra web o pessoal tá avacalhando muitotipo assim, no caso do formulário de cadastro que eu falei por exemplo:ficam os campos a serem preenchidos tudo em tabela, uma célula para o texto normal e outra pra caixa de textopor isso que eu falei de muita gente usar tabela pra fazer essas coisas.eu nao sei do resto do pessoal por aí afora mais aqui onde eu faço estágio, o pessoal usa muito eu acho bem é por causa do tempo, tem que entregar tudo rápido.por isso que eu fiz essa css pra essas div´s, pra manter o layout organizado e ficar nos padrões.abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a questão que falam do "tempo" quando se desenvolve com tabelas é muito relativo... Sabe por que é mais "rápido"? Porque a pessoa simplesmente não sabe desenvolver da maneira correta! Só isso! Ou você acha que quem nunca viu HTML na vida vai saber fazer? Tipo... Para tudo tem uma primeira vez, infelizmente o pessoal aprende usar tabelas logo de cara, aí depois quando falam para elas que devem mudar, acabam resistindo muito principalmente por causa dessa questão do tempo... Elas já estão acostumadas com tabelas, e dizem: "Pra que que eu vou perder meu tempo em estudar essas tais de webstandards se o Dreamweaver faz tudo sozinho? Eu só preciso desenhar na tela e pronto! Ele faz tudo para mim!" Mas é aí onde entra a questão: já pararam para analisar o código gerado pelo Dreamweaver? Já viram quanta coisa desnecessária? Além, claro, da questão semântica, onde o uso de tabelas deixa isso de lado...

 

É besteira... Uma vez dentro dos padrões, cara, a velocidade de trabalho é bem maior! Além de ser mais correta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o conceito de tabela está sendo tão negativado que o pessoal já está achando que <table> é errado usar em qualquer momento. Como o nosso amigo falou, usar <table> em dados tabulares, é o correto, não a há maneira mais fácil de fazer dados tabulares, a não ser com table, é exatamente por isso que é table.. -_-" Usando css para alterar estilos de colunas inteiras com a tag <col> ou grupo de colunas com a tag <colgroup>, fica muito mais fácil e rápido, e DENTRO DOS PADRÕES. O que é errado, é usar table pra tudo, inclusive nos formulários, ai sim está errado.Fazer tabelas com div, haja paciência e divs pra isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e uma outra coisa que eu ouvi a um tempo atras é que tem um software que serve pra ajudar deficientes visuais que lê o conteudo da pagina e "fala" com o deficiente e vai ditando o conteúdo do site e esse software não enxerga o que tiver dentro da tag <table> por isso eu já me acostumei a fazer sem table mesmo+)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e pra ajudar no que o camarada disse mais acima sobre o dreamweaver, poxa, o dw é bom faz muita coisa pela gente mais e aí?eu já usei o quanta+ e não tem essa de fazer tudo sozinho não, muito pelo contrário, o quanta+ quer mais é que os desenvolvedores se virem sozinhos. Eu achei muito bom quando eu estava usando ele, só que por determinações maiores eu tou usando o dreamweaver denovo, mais pra quem não conhece o quanta e não tem preguiça, eu recomendo.+)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mvp,Se você desenvolve sites pra cegos ai é outra história, isso já envolve a semântica da página. Agora os sistemas que eu faço não vão ser cegos que vão usar, então não tem problema. :PUm site se faz conforme o público que irá acessa-lo e dentro dos padrões, assim que eu vejo a coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mvp, como você pode afirmar que leitores de telas não lêem tabelas? Cuidado com as informações que você passa... procure se informar melhor[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mvp, como você pode afirmar que leitores de telas não lêem tabelas? Cuidado com as informações que você passa... procure se informar melhor[]'s

O que o INSIDE falou é verdade, pelo pouco que eu conheço de leitores de tela, eles lêem sim, a diferença é que são poucos que criam tabelas corretamente, usando <caption><tfoot><thead><col><th>, etc...É sempre no table, tr, td que o pessoal vai, ai vai ler tudo bagunçado mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ouvi isso a um tempo atras uns tres meses eu acho nao sei se agora os leitores de tela fazem isso certoa questão nao é desenvolver pra cegos ou naoeu trampo com a prefeitura de santosos cegos podem querem ler o siteeu nao programo pra cegosprogramo pra quem quer ver o sitevcs são bons demais pra mimacho que tou no lugar erradoe outra eu nao afirmei nada disse que ouvi falarquem me disse isso devia saber menos do que eufalou ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.