Teodorico 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2003 Carregando arquivos externos por servidores proxy Se você estiver criando filmes em Flash que serão carregados para a Internet por meio de servidores proxy configurados por grandes provedores de serviço da Internet (Internet Service Provider - ISP), você talvez precise saber como "enganar" esses provedores ao carregar arquivos SWF "atualizados" todas as vezes em que um usuário visitar seu site. O que é um servidor proxy? Com o crescimento de conexões de Internet de alta velocidade como DSL e cabo, muitos ISPs processarão todas as solicitações de HTTP de saída paor um computador intermediário que faz cache de solicitações anteriores para o mesmo URL. Sempre que digita um URL de site Web em um navegador, você está fazendo uma solicitação de HTTP. Se esse computador, chamado servidor proxy, vê uma solicitação que foi feita anteriormente (dentro de um certo período de tempo), ele servirá o conteúdo armazenado no cache para o usuário final, em vez de fazer download do conteúdo real do servidor remoto. Por que você precisa se preocupar com cache? Se você (ou seu cliente) precisar de estatística exata do uso para um site Web, possivelmente desejará saber quais partes do site os usuários estão ativamente utilizando (isto é, fazendo o download para seus navegadores). O servidor Web não efetuará o log de uma solicitação que ele nunca recebe - se um servidor proxy entregar o conteúdo para o usuário final, você nem mesmo saberá que um usuário está examinando seu conteúdo. Quando um filme de Flash faz uma solicitação de HTTP com uma ação loadMovie(), um servidor proxy pode servir o arquivo SWF colocado no cache em vez de um que realmente exista no servidor. Por que isso é um problema? Se você estiver atualizando esse arquivo SWF freqüentemente ou se quiser estatística exta de uso Web para os filmes e conteúdo do Flash, você desejará que os usuários façam download do arquivo SWF real no servidor toda vez que uma solicitação é feita. A pergunta permanece: como você engana um servidor proxy para fazê-lo servir o arquivo SWF real em vez do armazenado em cache? O servidor proxy sabe o que está no cache pelo URL de cada item no cache. Então, se você altera o nome do filme caregado do Flash toda vez que faz uma solicitação para ele, o servidor proxy nunca verá uma correspondência idêntica ao conteúdo armazenado em cache. Para alterar o nome de um filme carregado no Flash, simplesmente adicione um número aleatório ao final do nome do filme na ação loadMovie(). Esse número aleatório realmente não será parte do nome de arquivo de filme. Antes, aparecerá como uma consulta no fim do nome do arquivo. Coloque as seguintes ações no handler de evento que inicia uma ação loadMovie(): randomNum = Math.round(Math.random()*9999999999); loadMovie("external_1.swf?" + randomNum, "holder"); Obs.: "holder" é um MC vazio onde o filme "external_1.swf" será carregado. No exemplo anterior, uma variável chamada randomNum é estabelecida e recebe um valor aleatório, um número no intervalo de 0 a 999999998. Toda vez que um handler de evento chamando essas ações for executado, um número diferente é acrescentado ao nome de arquivo do filme carregado. O servidor proxy pensará que cada solicitação é uma diferente e roteará a solicitação para o servidor Web. Esse método não apenas impede que um servidor proxy sirva um arquivo de filme de Flash armazenado no cache, mas também impede que a maioria dos navegadores coloque no cache o filme carregado na pasta local de cache do usuário. <span style='font-size:8pt;line-height:100%'>Fonte: Flash MX - A Bíblia</span> B)/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2003 Cara você adora esse livro né?rs eu só naum queimei o meu ainda porque não paguei barato .. rs É aquela regra do bombeiro pra quem fez esse livro abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teodorico 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2003 Por causa da regra do bombeiro quero morrer seu amigo! :lol:/> Pois é, como estou lendo este livro, quando encontro alguma dica que acho que vale a pena passar para o pessoal eu coloco aqui... :rolleyes:/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites