Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Hackers não conseguem avançar no desbloqueio ao iPhone

Recommended Posts

Taipé - Esforços já duram semanas, mas ninguém conseguiu fazer o aparelho funcionar em outras redes, apesar do otimismo inicial.

 

Os hackers estão trabalhando para destravar o iPhone, mas parece que o trabalho se mostrou mais difícil que o esperado.

 

A expectativa era que ao modificar o bootloader - programa que roda antes do sistema operacional ser carregado -, o iPhone já estaria destravado.

 

Apesar do otimismo inicial, esse parece ser um beco sem saída, já que o código do bootloader deve ser autenticado usando uma chave privada RSA de 1.024 bits, segundo um post no canal IRC #iphone.

 

Agora os hackers do #iphone estão trabalhando para criar um sistema que permita rodar programas no iPhone. Uma vez que o consigam, será possível escrever um aplicativo para destravar o aparelho, eles acreditam.

 

O iPhone é bloqueado para uso apenas na rede EDGE da AT&T. O desbloqueio permitiria usar o aparelho em outras operadoras inclusive em geografias em que ele não está disponível ainda.

 

Os esforços para destravar o aparelho começaram logo que o aparelho chegou às lojas, em 29 de junho. Em alguns dias, os hackers conseguiram driblar o processo de ativação, permitindo aos usuários desfrutar das funções do aparelho - exceto o celular.

 

Enquanto trabalham para liberar o aparelho para uso em outras operadoras, os hackers já fizeram alguns progressos, como a criação de uma ferramenta que permite criar ringtones customizados para o iPhone.

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba...tai uma coisa estranhaeu tb jurava que seria questão de tempo dessa galera destravar...é complicado, talvez se nao tivesse rolado esse contrato com a AT&T, as vendas seriam bem maiores.mas...é aguardar para ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para um produto tão comentado, o iPhone é surpreendentemente inacessível com a exigência de um contrato de dois anos com a operadora AT&T, com um custo total de US$ 1,400. No entanto, seria apenas questão de tempo até que hackers driblassem esta exigência.O grupo iPhone Dev Wiki descobriu uma maneira de destravar parcialmente o aparelho, para que o mesmo aceite qualquer chip GSM da AT&T ou Cingular, sem a necessidade do contrato. O destravamento não é completo, pois o iPhone ainda só funciona na rede da AT&T, mas conseguiu se livrar da exigência do contrato de dois anos."Aproveitamos o anúncio para afirmar que ainda não estamos perto de um destravamento total do dispositivo, como reportado em alguns sites. Ainda estamos trabalhamos nisso, mas não vamos dar nenhum prazo. Se o destravamento for possível, então nós vamos encontrar uma maneira de chegar a ele", afirmaram os membros do grupo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É.. primeiro o Windows Vista, agora o Iphone..Realmente tem que ver isso ai.. pois o Security ta ganhando a guerra :)Eu acho bom..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.