Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodolfo(-_-)

Informações sobre Oracle XE(Versão gratuita)

Recommended Posts

Galera tenho umas duvidas sobre o banco oracle xe.1º Seria melhor ele do que o mysql?2ºAqui uso um programa que altera, inclui exclui informações no oracle (Navigator) só que e pago e qual seria um bom do mesmo nivel que não seja pago?3º E muito pesado?4º Roda em um pc amd 900Mgz com 384 de memoria?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos lá:

Galera tenho umas duvidas sobre o banco oracle xe.

1º Seria melhor ele do que o mysql?

R: O Oracle XE é muito limitado em recursos e no crescimento do banco de dados, até 4GB, o MySQL por ser free, é ilimitado, isso apenas falando em crescimento, porém, o Oracle tem o PL/SQL, pacotes DBMS, XML, várias opções de performance e recursos para programação. Ambos, ira variar muito dos recursos que sua aplicação irá utilizar, se for para comparar um sistema pequeno, que não será muito grande, com certeza, XE é a melhor escolha.

2ºAqui uso um programa que altera, inclui exclui informações no oracle (Navigator) só que e pago e qual seria um bom do mesmo nivel que não seja pago?

R: Sim, tu poderá utilizar o APEX (Application Express) que já acompanha o XE na instalação, totalmente FREE, ou o Oracle SQL Developer que também é gratuito e é muito útil e faz "quase" a mesma coisa que o SQL Navigator.

3º E muito pesado?

R: SIM! Ambas as aplicações funcionan sobre a plataforma JAVA, que consome muito recurso de memória e processador.

4º Roda em um pc amd 900Mgz com 384 de memoria?

R: Acho que nem abrir a tela de instalação do Oracle XE irá conseguir!!!

Abraços, :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.