Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adair Junior

Alinhamento com Corel Draw

Recommended Posts

Bem, tenho essa dúvida há algum tempo – desde que comecei a trabalhar mais firme com o Corel. Sempre que faço o alinhamento dos meus objetos, faço mil cálculos pra ficar tudo organizadinho do jeito que eu quero, porque o padrão de alinhamento que o Corel usa é o de centralizar no ponto zero usando o centro do objeto. Tem como mudar esse padrão, deixando como no Fireworks, por exemplo, onde a referência para alinhamento do objeto no ponto zero é o canto superior esquerdo do objeto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagem Postada

aqui você tem todas as opções de alinhamento ;)

E tem como eu definir uma forma de posicionamento como padrão?

Vou tentar explicar melhor: se eu não fizer esse procedimento da foto toda hora, quando mudo as coordenadas, as mudanças são feitas em relação ao centro do objeto... É isso que eu quero mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

OiNão sei se ajuda mas...menu organizar > transformações > selecione o objetoH=0V=0posição relativa = desmarcadoe na caixa seguinte escolha o canto que você quer.Clique em aplicar.Té mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Atalhos para posicionamento:No centro da página = PCentralizando um objeto ao outro:No topo = TEmbaixo = BNo centro = CNo centro "de lado" = EÀ direita = RÀ esquerda = LAgora se entendi o Adair, normalmente eu faço um "objeto mestre" (um retângulo por exemplo) por fora da página e alinho usando esses comandos que citei.Uma coisa que até hoje eu não entendo é a Distribuição (Distribute), se alguém quiser explicar...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.