DiMinas 6 Denunciar post Postado Julho 17, 2007 Esse tópico nem deveria estar no Entretenimento, mas como não soube o melhor local, peço à algum responsável colocar esse tópico em algum local de destaque, por ser de utilidade pública. Mas está aí o link: http://cpmf.fiesp.com.br/ Ele pede o fim da CPMF, e é endossado por uma entidade que tem poder (e dinheiro) para fazer barulho, que é a FIESP. Eu já assinei, e você, vai assinar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Julho 18, 2007 Esse tópico é muito importante!!! Vou deixá-lo em Outros e pendurá-lo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Já assinei! Movendo: Entretenimento http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Outros Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Vinícius 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2007 Eu acredito que a CPMF deve continuar. Ser permanente. Devemos brigar é pra que ela seja de um valor irrisório. Pra fins de fiscalização. Ver quem tá declarando ninharia e gastando milhões. Se ela for extinta, os grandes tem mais liberdade pra sonegar e vai mais uma vez sobrar pra nós, peixes pequenos.E pra turma que acha que vai ser pego na fiscalização por causa da CPMF, posso garantir que tem muita gente grande pra ser pega. A chance de chegar nos pequenos é infinitamente pequena. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiMinas 6 Denunciar post Postado Julho 18, 2007 O problema é, quem tem $$$$ paga em espécie para justamente não pagar o CPMF.Outro problema é que o CPMF foi criado justamente para cobrir o orçamento da área de saúde e não está sendo utilizado para esse fim.Se fosse por essa causa nobre, eu não assinaria. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Vinícius 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2007 O problema é, quem tem $$$$ paga em espécie para justamente não pagar o CPMF.Mas quem usa em espécie ou não é tão grande, ou é bandido, mesmo, que não tem conta corrente. Quem faz grandes movimentos, que é quem interessa pra Receita, não vai fazer pagamentos em espécie. Imagine movimentar um milhão por mês sem passar por bancos. Tanto é que aqueles casos de malas e cuecas que vimos, o dinheiro saiu de um banco (acho que Banco Rural, não é??). Outro problema é que o CPMF foi criado justamente para cobrir o orçamento da área de saúde e não está sendo utilizado para esse fim.Se fosse por essa causa nobre, eu não assinaria.Bom. Aí é outra história. Por isso que eu falo que tem que ter intuito fiscalizatório e não arrecadador. Cobrar 0.0000001%, só pra ver a movimentação financeira do cara. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Julho 19, 2007 Ja fazem alguns anos que a receita se utiliza de relatorios de entrada de valores nas contas correntes, todos os dados de entradas/movimentaçoes sao passados para o banco central que repassa os dados de valores e cpfs das contas para a receita que faz a filtragem soma das entradas e verifica se ultrapassa o valor para pagto de imposto de renda, alem de toda movimentação acima de R$ 5.000,00 ser passado os dados da transação diretamente para a receita federal, as empresas é que se favorecem muito dos "furos" da receita como empresas registradas em nome de pessoa fisica e vice-versa... mais isso é outra historia, quanto a CPMF como todo e qualquer imposto temporario ficara para engordar e cubrir gastos publicos, se o governo apenas cobrasse o que é justo teriamos o maior crescimento mundial do PIB, com investimentos em todas as areas mais emprego, mas pra governos que chegam a criar aposentadorias vitalicias a herdeiros de governadores... acho que isso não ira mudar tão cedo, todo tipo de campanha que mostre que o povo esta de olho e revoltado quanto a cobrança de impostos é valida, depois os politicos nao querem ser "vaiados", bem pra presidente que fala que o povo tem que aprender a pagar imposto que todo pais do mundo cobra impostos pra manter os "serviços publicos", porem é tão ignorante ao querer fazer tal comparação com paises que cobram mais impostos como a Alemanha que tem seus serviços publicos de primeiro mundo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Vinícius 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2007 ... todo tipo de campanha que mostre que o povo esta de olho e revoltado quanto a cobrança de impostos é valida...Aí você usou um bom argumento... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiMinas 6 Denunciar post Postado Julho 19, 2007 Falou bonito Edultra! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dillinja 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2007 eu NAO assino pois NAO tenho conhecimento suficiente para julgar.Depois, tentarei me informar profundamente a respeito e só depois decidirei se assino Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 24, 2007 esse abaixo assinado está circulando aqui no Japão para os brasileiros.dizem que a CPMF é uma cobrança que deveria ser destinada à saúde, mas que 0,20% somente é aplicado na saúde publica, o restante nao sabem pra onde vai.alguem no Brasil poderia esclarecer o que é, pra quê serve ? onde é aplicado o dinheiro? o quê acarretaria se de repente ninguem mais pagasse isso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RUY 2 Denunciar post Postado Novembro 7, 2007 esse abaixo assinado está circulando aqui no Japão para os brasileiros. dizem que a CPMF é uma cobrança que deveria ser destinada à saúde, mas que 0,20% somente é aplicado na saúde publica, o restante nao sabem pra onde vai. alguem no Brasil poderia esclarecer o que é, pra quê serve ? onde é aplicado o dinheiro? o quê acarretaria se de repente ninguem mais pagasse isso ? O que deveria ser apenas pra saude porém está sendo usado para projetos socias, eu tenho minhas dúvidas, mas o governo virou refém da CPMF, o imposto deveria ser provisorio, desde do governo FHC, atualmente há uma forte pressão par o projeto sair. Se ninguém pagasse teoricamente as contas do governo entrariam em colapso, pelo que se diz, e os projetos socias estariam seriamente prejudicados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiMinas 6 Denunciar post Postado Novembro 7, 2007 O problema todo é esse. Agora o governo depende da arrecadação do CPMF para sanar o orçamento. Deve ser para cobrir o rombo das Bolsas-Famílias..Escolas, etc. Se fosse exclusivo para a saúde, teriámos um setor de primeiro mundo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Novembro 8, 2007 eu vi no jornal nacional ontem estão discutindo sobre as taxas parece que vai ficar definido que quem recebe salarios de 4.334 reais ficará isento, mas acima disso terá um acréscimo de 214 reais o brasil é um dos países mais ricos do mundo mas continua pecando na re-distribuição da renda isso reflete diretamente no povo na quarta-série do primario escolar aprendi que um país pra se tornar um país próspero e desenvolvido deve investir em educação em saúde. sobre a cpmf.. no final das contas estão tirando o encargo de uns e jogando em cima de outros e vai ficar por isso mesmo. O povo deveria protestar porque isso provocará alguns rombos econômicos e o governo será obrigado a criar novos impostos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sr.silva 1 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 e pessoal...cpmf aprovada!! acho que nas próximas eleições irei canditatar-me . que cargo vocês acham que escolho?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites