Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

clemerson

busca parcial em Visual Basic

Recommended Posts

O código abaixo, é de uma busca que faço em meu form, o problema é que ele só retorna um valor se a palavra digitada for exatamente a que esta no campo do BD.... eu preciso de uma consulta que qdo o usuário digite algum coisa ele retorne alguma coisa.Private Sub Command1_Click() Select Case optNome Or optLogradouro Or optTipo Or optSeccionamento Or optBairro = True Case optNome Dim vcep As String vcep = InputBox("Digite o cep") frmPrincipal.Show frmPrincipal.Data1.Recordset.FindFirst "cep Like'" & vcep & "'" Unload Me If frmPrincipal.Data1.Recordset.NoMatch = True Then MsgBox "Este registro não foi encontrado!!!" frmPrincipal.Show Unload Me End If Case optLogradouro .... ...Aguardo uma resposta... []sClémerson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Access? Você está usando a tranqueira do Objeto Data do VB?Procure por instrucoes SQL e como executa-las que voc6e consegue fazer o que quer.

Compartilhar este post

Link para o post

MEU COMO NOSSO AMIGO DISSE TENTE USAR O SQL

SQL = "select * from NOME DA SUA TABELA where NOME DO CAMPO DA SUA TABELA like '" & variavel ou campo do form para fazer a comparacao & "*' order by você defina a ordenacao"

Set tb = banco.OpenRecordset(SQL, dbOpenDynaset)

tb=variavel do tipo recordset

banco=variavel do tipo database

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.