Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo b .Albuquerque

Shortcut Icon

Recommended Posts

Olá a todos,

gostaria de saber se alguém sabe como eu posso deixar o ícone do meu site alternando randonicamente ou sequencialmente, como no seguinte exemplo:

http://www.mp3.animaniaclub.com.br/

se alguém souber, por favor me ajude..

obrigado.

Título do tópico editado para facilitar futuras pesquisas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trata-se de um arquivo .ico com uma animação, como criar eu não sei, deve ser com utilização de algum programa especial...[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

hummmmve só paulo...eu baixei o arquivo que está com a seguinte extensão: favicon".ico.gif"to meio confuso com isso...abri o arquivo no fireworks e vi que ele realmente tem 3 frames...salvando apenas como ".ico" irá funcionar???bem vo testar aki e depois dou os toques do resultadofuizzzzzzzzzzzzzzzzobrigado..

Compartilhar este post

Link para o post

salvando apenas como ".ico" irá funcionar???

Então Eduardo... Não sei te informar se o Fireworks salva ícones (tenho quase certeza que não), existem programas próprios para isso, mas eu faço de um jeito que por enquanto funciona...

No meu micro, eu gosto de exibir todos os arquivos com a sua respectiva extensão. Certo. Quando eu tenho uma imagem .gif e quero fazer dela um ícone, eu simplesmente renomeio este arquivo, exemplo, img1.gif, para img1.ico... E funciona! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Mas já adianto que não é a maneira correta de se fazer ícones, mas já diz o ditado que quem não tem cão caça com gato... Quem não tem software que gera ícones animados pode renomear o arquivo e mudar a extensão que por enquanto funciona normalmente... hehehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Filhão, faz assim: Cria um gif animado no tamanho 16x16 e salva como "favicon.gif" mesmo.

depois tu coloca o seguinte código entre as tag head:

<link rel="shortcut icon" href="pasta/favicon.gif" />
onde pasta é o caminho da imagem.

Pronto!.

Só para esclarecer, você não precisa manter o nome com extenção ".ico" obrigatóriamente, basta ter o tamanho de 16 x 16 que é padrão.

testa ai

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo, pelo que sei qualquer tipo de imagem pode ser definida como favicon, mas não sei se funciona em todos os browsers...[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

hummm

me diz + uma coisa.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

tem q se colocar necessariamento o nome 'favicon' no nome do ícone independente da extensão utilizada???

to perguntando pq ja vi varias vezes nos códigos 'alheios' esse nome... e tb.. pq você ressaltou isso..

um abraço e fique com Deus

fuizzzzzzzzzz

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o nome do arquivo é livre[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o ícone so funciona quando esta hospedado? Pq na minha máquina local não funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o ícone so funciona quando esta hospedado? Pq na minha máquina local não funcionou.

Você testou em que browser? Nos IEs da vida (6 e 7) isso não funciona... Só no FF (no Opera também não funcionou...) Ah! E detalhe: se você tentar abrir este link nos IEs, ele vai mostrar aquele quadradinho com um "x" vermelho (no IE6)... Se você clicar com o botão direito do mouse em cima e depois selecionar "Mostrar imagem", ela aparece... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.