Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Blanke

Background ultrapassando borda da tabela

Recommended Posts

Então pessoal,Tenho uma pergunta, n sei se é possível fazer isso, mas lá vaitenho uma DIV com uma borda cinza e um background que o desenho é uma lupa, queria saber se tem algum jeito de fazer com que esse background ultrapasse saia pra fora da DIVtipo pode ser um background maior que a div e que apareça todo o desenhotem como?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Já tentou definir um width e um height?Gostaria de um exemplo para perceber bem sua duvida e tentar ajudar, ou até um exemplo..Cumps \o/

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,Já tentou definir um width e um height?Gostaria de um exemplo para perceber bem sua duvida e tentar ajudar, ou até um exemplo..Cumps \o/

olha a imagem www.brunoblanke.com/sss.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,Não é possivel fazer isso tudo dentro de uma div... Terá que usar uma outra propriedade html com o caracter z-index a ajudar o posicionamento. Existem muitas maneiras de contar esse problema, é dar largas à imaginação e criar :).PS: há que não esquecer o posicionamento :D. Caso você precise de um exemplo posso tentar cria-lo.Cumps \o/

Compartilhar este post

Link para o post

Ao invés de usar a lupa como background, pq não coloca a imagem da lupa com uma classe deixando-a por cima do conteúdo (absolut)?

.classedaimagem{position:absolute;border:0px;left:400px; /* MARGEM DA ESQUERDA */top:300px; /* MARGEM DO TOPO */}

E claro, aponte a classe na imagem.

Veja se resolve seu problema.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo a linha de pensamento do nosso amigo marciosantos, tem mais uma coisa para facilitar... Quando você tiver a div já posicionada no layout, para não precisar posicionar a lupa absolutamente a partir do browser (fato que exigiria medidas elevadas porque a imagem está lá embaixo), o que pode fazer é colocar um position: relative nas declarações de sua div, aí na formatação da imagem você declara position: absolute que será em relação à div, e não ao browser... Compreendeu? Ou ainda ficou esquisito? Vamos aos códigos! Nada melhor do que códigos para exemplificar, não é mesmo?

Imaginando que a div esteja formatada com uso de float, teríamos:

div#borda_vermelha {	position: relative;	float: left;	width: 253px;	height: 272px;	border: 1px solid #f00;}img#lupa {	position: absolute;	left: -60px;	bottom: -63px;}
Eu só não pûde colocar um exemplo on-line para você porque eu não tinha como salvar uma imagem da lupa com fundo transparente (onde eu estava, no serviço, meu micro só tem Paint... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif ), mas dá uma testada, veja se isso é o que você queria...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.