Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Macêdo

Sistema de noticias: php + mysql

Recommended Posts

Galera, eu estou com uma dúvida que talvez tenha 2 soluções....

 

eu estou precisando fazer um sistema de notícias em flash, que é naquele estilo de um quadrinho que fica subindo as notícias.

 

alguem tem sugestão de como fazer aquilo ?? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

 

mas tem um detalhe, o meu cliente quer ficar botando as notícias dele sozinho...

 

eu andei pesquisando na net e achei mtos pronto que utilizam XML, mas como ele é meio por fora da área de informatica, eu decidi dar um jeito de fazer de uma forma mais simples..

 

- Criar uma sistema em PHP + MYSQL para ele colocar o titulo, data e noticia e enviar pra salvar no mysql e o flash importar essas notícias de lá diretamente, se possivel, ou então ele gerar a página pra ser carregada pelo flash e importa-la pra exibir lá e ficar rolando pra cima.

 

 

Alguém pode dar uma forcinha? :rolleyes:

 

Agradeço desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer o php consultar o mysql e fazer o retorno em xml como o que você viu do tutorial, dai você chama ele por php que não tem problema, tipo seuxml.load("arquivo.php");

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tutorial? qual tutorial você está falando, o que está no imasters na coluna flash?outra coisa.. eu n sei como fazer pro php dar retorno em xml.. eu tenho q montar alguma coisa facil pra q ele possa só inserir as noticias e aparecer la tranquilamente... tipo.. as 5 ultimas enviadas.. coisa do tipo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.