Serginho Monteiro 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2007 Pessoal,O que vcs acham de usar rolagem interna para rolar conteudo de um Portal?É usual? De acordo com os padroes de tableless e usabilidade isso é bom ou nao?Eu ouvi dizer que isso atrapalha o google boot indexar as palavras dentro da rolagem.Obrigado pelas informações.Serginho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marciosantos 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2007 Quando você diz "rolagens internas" refere-se aos iframes ou ás divs com propriedades "oveflow"? Fica uma dica sobre webstandards: Webstandards é mais que escrever o site baseado em divs. É seguir á risca (ou ao menos o mais próximo possível da perfeição) um código fonte E navegação dum site... entrando aí a USABILIDADE / NAVEGABILIDADE. Convenhamos: um site com a rolagem habitual (essa aí da direita... é, essa mesma!) já é chato... imagina um site com 2, 3, 4, 5 rolagens!!!! Então quanto mais você puder simplificar a navegação do usuário melhor (exceto em casos onde é perferível usar uma rolagem interna ao invés de esticar muito o conteúdo... mas aí prefira usar divs com overflow, evitando o carregamento de 2 páginas e a indexação parcial do seu site. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Julho 20, 2007 Padrões Web != UsabilidadeUsabilidade é outro campo...Mas o que o marcio falou acima deve ser levado em consideração, muitos usuários se atrapalham na utilização de uma barra de rolagem vertical no canto da tela, imagina mais de uma...[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Serginho Monteiro 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2007 Um exemplo é um site de noticias tipo o terraOnde a noticia inteira ficaria em uma rolagem, div ou iframe preservando assim a dimensao do portal.Meu socio é totalmente favoravel a isso, eu nao gosto eu acho horroroso e nada legal.Queria a opniao de vcs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Julho 23, 2007 Eu mesmo prefiro deixar o conteúdo totalmente à vista, e usar a barra própria dos navegadores... salvando alguns layouts "minis" que clientes pedem para fazer a caixinha de conteúdo com rolagem... aí mesmo que não tem jeito.[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites