Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Serginho Monteiro

Rolagem Interna

Recommended Posts

Pessoal,O que vcs acham de usar rolagem interna para rolar conteudo de um Portal?É usual? De acordo com os padroes de tableless e usabilidade isso é bom ou nao?Eu ouvi dizer que isso atrapalha o google boot indexar as palavras dentro da rolagem.Obrigado pelas informações.Serginho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você diz "rolagens internas" refere-se aos iframes ou ás divs com propriedades "oveflow"?

Fica uma dica sobre webstandards:

Webstandards é mais que escrever o site baseado em divs. É seguir á risca (ou ao menos o mais próximo possível da perfeição) um código fonte E navegação dum site... entrando aí a USABILIDADE / NAVEGABILIDADE.

Convenhamos: um site com a rolagem habitual (essa aí da direita... é, essa mesma!) já é chato... imagina um site com 2, 3, 4, 5 rolagens!!!!

Então quanto mais você puder simplificar a navegação do usuário melhor (exceto em casos onde é perferível usar uma rolagem interna ao invés de esticar muito o conteúdo... mas aí prefira usar divs com overflow, evitando o carregamento de 2 páginas e a indexação parcial do seu site.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Padrões Web != UsabilidadeUsabilidade é outro campo...Mas o que o marcio falou acima deve ser levado em consideração, muitos usuários se atrapalham na utilização de uma barra de rolagem vertical no canto da tela, imagina mais de uma...[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Um exemplo é um site de noticias tipo o terraOnde a noticia inteira ficaria em uma rolagem, div ou iframe preservando assim a dimensao do portal.Meu socio é totalmente favoravel a isso, eu nao gosto eu acho horroroso e nada legal.Queria a opniao de vcs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mesmo prefiro deixar o conteúdo totalmente à vista, e usar a barra própria dos navegadores... salvando alguns layouts "minis" que clientes pedem para fazer a caixinha de conteúdo com rolagem... aí mesmo que não tem jeito.[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.