Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Executivos da Microsoft e Mozilla divergem sobre brecha em browsers

Recommended Posts

Framingham - Após correção da Mozilla que provocava Microsoft, empresa defende Internet Explorer e acusa Firefox e Trillian de apresentarem brecha.

 

Um diretor de software do Internet Explorer e o líder do time de segurança da Mozilla entraram na guerra travada entre os navegadores, cada um deles afirmando que o aplicativo rival era responsável pelas brechas de segurança no sistema Windows.

 

Em um post no blog do IE, Markellos Diorinos, afirmou que o bug de protocolo envolvendo o navegador da Microsoft tem outros softwares como culpados, não o IE.

 

"A variedade sem limite de aplicativos de terceiros e suas capacidades únicas torna muito difícil a existência de uma validação de parâmetros automatizada onde o aplicativo está hospedado", afirma o executivo. Nas brechas reveladas até agora envolvendo o rival Firefox e o mensageiro Trillian, o IE foi responsabilizado por lidar com os protocolos.

 

"É responsabilidade do aplicativo que recebe as informações de assegurar a segurança do processo dentro de seus parâmetros", afirma ele.

 

Os comentários de Diorinos vieram como resposta à controvérsia sobre a falha que envolve tanto o IE como o Firefox.

 

Na semana passada, o pesquisador dinamarquês Thor Larholm, entre outros, culpou o IE e afirmou que, enquanto o Firefox registra o protocolo "firefoxurl://" usado em sua tentativa de exploração, o navegador da Mozilla não passa de um inocente intermediário.

 

Nesta semana, outros pesquisadores de segurança afirmaram que um problema similar atinge o IE e o protocolo "aim" usado pelo Trillian ou qualquer outro multicliente de mensagens instantâneas.

 

A suposta culpa da Microsoft não diminuiu desde a semana passada, quando negou pela primeira vez o problema com o IE. "A Microsoft vem investigando bastante a alegação de brecha e descobriu que não é uma falha em produtos da Microsoft", afirmou um porta-voz.

 

A Mozilla, enquanto isto, aumentou o calor da discussão ao atualizar o Firefox para sua versão 2.0.0.5 e corrigiu o navegador de código aberto para que não aceitasse dados externos de outros softwares, como o IE.

 

"Este pacote não corrige uma brecha 'crítica' no Internet Explorer", afirmou Windows Snyder, principal executivo de segurança da Mozilla, nesta quarta-feira (18/07) sobre a atualização. "A Microsoft precisa corrigir seu navegador".

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma pena que ambos sejam muito bons mas ao mesmo tempo não conseguem conversar pacificamenteAo meu ver o pessoal do mozilla é imaturo e leva tudo pro lado pessoal. São muito bons tecnicamente, mas somente isso não basta.A Microsoft nao abrirá mão de seus métodos e padrões e não permitirá que um "rival" reinvente novos padrões justificando de forma grosseira e anti-profissional.Os desenvolvedores do Mozilla precisam agir com diplomacia se pretendem continuar fazendo parte do mercado.A microsoft jamais dará o braço a torcer porque domina o mercado e pretende manter isso enquanto o mundo exisitir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre é uma escolha dificil entre mozila e IE , mas cada um tem suas vantagens e desvantagens , mas issu não basta como disse nosso amigo ai em cima , ambos precisam ter lábia para divulgar seus devidos browsers , não adiante tem um sofware melhor e não ter 'humildade' para atrair usuários a ele .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.