Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xavrim

Cor na barra de rolagem

Recommended Posts

Salve salve galera...

Estou com um pequeno probleminha...

Tenho aqui o código de mudar a cor da barra de rolagem, so que quando eu coloco body no estilo CSS não aparece diferença, pq tem dua linhas no começo do meu codigo que são:

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http-~~-//www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
[url="http-~~-//december.com/html/4/element/html.html"]<html[/url] xmlns="http-~~-//www.w3.org/1999/xhtml">

Agora, quando eu coloco no meu estilo * a cor aparece mesmo quando tenho este código no começo.

Pq acontece isso? E versão do CSS, ou este XHTML que tenho que mudar?

Código CSS com Body:

body {	SCROLLBAR-FACE-COLOR: #7C7764; 	SCROLLBAR-HIGHLIGHT-COLOR: #7C7764; 	SCROLLBAR-SHADOW-COLOR: #FFFFFF; 	SCROLLBAR-3DLIGHT-COLOR: #FFFFFF; 	SCROLLBAR-ARROW-COLOR:  #FFFFFF; 	SCROLLBAR-TRACK-COLOR: #FFFFFF; 	SCROLLBAR-DARKSHADOW-COLOR: #EA994A; }
Para o * e só trocar o body por *.

Obs: Sei que não precisaria explicar isso para que vai me explicar, mas temos colegas que não sabem, então melhor explicar.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então meu caro xavrim, realmente explicar porque que ao colocar essas declarações em um seletor universal (o "*") e não no body funciona, isso realmente não sei, e também acredito que quem poderia explicar algo desse gênero só mesmo quem trabalha no W3C... rsrsrsrs...

Mas vale deixar uma observação que acredito que você já saiba, mas como deixou explicado no final do seu post inicial, que isso poderia ajudar outras pessoas que ainda não sabem: esse tipo de formatação não é válida pelo W3C. A formatação da barra de rolagem só funciona no IE (eu não testei no IE7, mas afirmo que funciona no IE6 pelo menos). Portanto, como é um código proprietário da Microsoft, se tentar validar seu CSS, apresentará erros justamente nas linhas referentes à formatação do scrollbar.

Ok? Mas é isso. Se alguém souber explicar tecnicamente o porque dessa dúvida, ficamos aguardando então...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Há um jeito não muito legal de se fazer isso, porém funciona em todos os navegadores.Que é uma barra de navegação em flash. Visualmente, eu acho fascinante. Navegando em alguns sites já achei algumas muito bacanas mesmo.É isto, mas como já podem estar pensando, foge totalmente dos padrões e de acessibilidade.[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre deixo a recomendação: barra de rolagem é algo do sistema operacional do usuário, limite-se a trabalhar o visual do site na viewport do navegador, esqueça seus arredores...[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.