Rodolfo(-_-) 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2007 Ai galera eu quero começar a fusar em Linux o que preciso, seria uma boa ideia? e verdade de que ele e bem melhor que Windows? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ze_violeiro 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2007 Olha depende o porque você quer usar o linux, se vai ser usuário final e para que você ocupa o windows, para poder avaliar o q fazer, mas o kurumin é uma boa dica quem quer iniciar, porque algumas distribuições pode tornar o teu inicio meio traumático :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bones 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2007 Recomendo o ubuntu para começar ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 23, 2007 Ai galera eu quero começar a fusar em Linux o que preciso, seria uma boa ideia? Basta um CD (LiveCD), este tipo de distribuição roda direto do CD. Para os primeiros passos, é ideal. Exemplos: Ubuntu, Kubuntu, Kurumin, Slax, Mandriva Lite, DreamLinux, BigLinux, OpenSUSE, Ubuntu Studio, Xubuntu, Knoppix, Muriqui Linux, etc. e verdade de que ele e bem melhor que Windows? Esta resposta depende de que tipo de usuário você pretende ser. Você já deve ter lido ou ouvido esta frase, ou algo parecido: "nem tudo que é bom pra mim, pode ser bom pra você". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lnx_BaNaNa 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2007 Cara..... eu tbm comecei em LINUX sem manjar nada!!! Nem FHS nem compilações....e vou jogar a real..É PHODA!!!Recomendo a você fazer um cursinhu simples de LINUX....ou ler apostilas falando sobre o assunto...bem nivel iniciante mesmo...Pois o LINUX não é dificil...só precisamos de um chute para começar!!Obs: Odeio distribuições brasileiras....exemplo KURUMIM........... para começar seria interessante o DEBIAN..... depois disso pega o UBUNTU e manda ver!!!!Abraços!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bones 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2007 O Linux não é difícil, é que o modo que você trabalha nele é totalmente diferente (terminal), mas quando você pega o jeito é fácil, dai você sai instalando os drivers de vídeo, dai instala o Beryl, codecs xmms, acrobat, e quando você vai ver não precisa mais do Windows! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablo Honey 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2007 O Linux não é difícil, é que o modo que você trabalha nele é totalmente diferente (terminal), mas quando você pega o jeito é fácil, dai você sai instalando os drivers de vídeo, dai instala o Beryl, codecs xmms, acrobat, e quando você vai ver não precisa mais do Windows! ;)O Beryl é lindo, quando instalei ele aki com o Ubuntu fiquei babando http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif - Vista que nada os efeitos do Beryl deixa ele no chão. kkkk... Mas estou gostando muito do Ubuntu 7.04, facil, sem muita complicação... Agora só preciso rodar o Photoshop 100% nele... :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites