Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo Galvão

Ubuntu não funciona live cd

Recommended Posts

Olá !!!Tentei gravar uma imagem do Ubuntu em CD deu erro, então resolvi pedir o ubuntu pelo site oficial.Eles me mandaram, só que quando do o boot pelo CD, aparece a tela inicial do ununtu, quando eu seleciono instalar ou inicializar o ubuntu aparece uma barra de progressão indicando que está iniciando o kernell e a tela fica toda preta, não ocorre mais nada, já deixei um tempão pra ver se aparecia a interface gráfica e nada.tenho uma máquina dell celeron d335, com XP instalado no drive C: 10gb e d: 70gb com documentos ambos NTFS, tenho 256 de memória, o que pode estar acontecendo ???se alguém puder me ajudar agradeço.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparentemente parece ser um problema com a interface gráfica.

O sistema tenta identificar qual o recurso de vídeo, placa de video + monitor, mas nem sempre esta identificação ocorre 100%.

Abaixo da opção "instalar ou inicializar o ubuntu" existe uma opção para usar o "modo gráfico seguro", tente esta entrada do menu.

Li no seu outro post que seu PC possui uma placa on-board da Intel. Normalmente o Ubuntu reconhece este tipo de dispositivo perfeitamente, não entendo pq neste caso o sistema este apresentando problemas, pode ser que ele esteja configurando uma frequencia errada para o monitor, o que pode estar impedindo que a interface gráfica seja carregada.

Esta é a primeira vez que tanta rodar um CD de Linux nesta máquina?

Caso a tentativa não funcione, tente a distribuição Kurumin.

http://www.guiadohardware.net/gdhpress/kurumin/

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.....as vezes tenho esses problemas em algumas máquinas..... e é cada erro mais estranho que o outro...As vezes o simples fato que tirar a memória... limpar com uma borracha e coloca-la novamente ja te livra de varios problemas!!! No teu caso se o problema é na unidade gráfica instala em modo texto e depois sobe o gráfico normal!!commando na hora da instalação: install linux text Falow!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.