Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

« Léo »

Erro: VB + Exel

Recommended Posts

Olá Pessoal,Estou tentando desenvolver para minha mãe uma agenda com Exel + VB (apesar de não ser minha área). Pegamos um tuto na net e, apesar de seguir td à risca, nos é mostrado o seguinte erro:"Erro de compilaçãoTipo definido pelo usuário não foi definido"e apontadas algumas linhas do mesmo tipo:Private Sub Cadastrar_Click() <-Dim bd As DatabaseDim rs As RecordsetSe alguém puder ajudar, serei mt grato!Abraços! =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu da deu esse erro mais era pra uma macro que pega dados em um site e cola na planilha, no caso eu fui em ferramentas, referencias, e ativei o microsoft internet controls, mais era o mesmo erro ..as veses você tenque ativar alguma referencia que esta usando..t+

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal,

Estou tentando desenvolver para minha mãe uma agenda com Exel + VB (apesar de não ser minha área). Pegamos um tuto na net e, apesar de seguir td à risca, nos é mostrado o seguinte erro:

"Erro de compilação

Tipo definido pelo usuário não foi definido"

e apontadas algumas linhas do mesmo tipo:

Private Sub Cadastrar_Click() <-

Dim bd As Database

Dim rs As Recordset

Se alguém puder ajudar, serei mt grato!

Abraços! =)

Leo você já resolveu esse erro? é to com esse problema tbm, e é com agenda tbm....por gentileza, você pode me ajudar

agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, o erro que está dando é sim porque falta fazer referência à uma biblioteca. No caso, a biblioteca é a Microsoft DAO 3.6 Object Library.

Só o que é estranho é que, o Leo disse que pretendia fazer um programa utilizando excel, e essa biblioteca é para conexão com bancos de dados.

LEODAN, poste o que está fazendo em seu código para ver qual sua real necessidade.

E bom início de ano para você.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.