Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

3dmaniaco

W3C(Tableless)

Recommended Posts

Olá Galerinha, belezinha ?!?!?Então pessoal, eu sou desenvolvedor de paginas em PHP e MySQL, e sempre ouvi falar do " W3C ", oque seria ? E meu cliente pediu para eu criar uma pagina em Tableless, vocês acham que valem a pena ? quais as vantagens ?Desde já agradeçoGilliard B. Santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que é W3C?

 

O World Wide Web Consortium é um consórcio de empresas de tecnologia (atualmente cerca de 500 membros) fundado por Tim Berners-Lee em 1994 para levar a Web ao seu potencial máximo, por meio do desenvolvimento de protocolos comuns e fóruns abertos que promovem sua evolução e asseguram a sua interoperabilidade.(Wikipedia)

 

Para que serve a validação W3c?

 

O W3C desenvolve tecnologias denominadas padrões da web para a criação e a interpretação dos conteúdos para Web. Sites desenvolvidos segundo esses padrões podem ser acessados e visualizados por qualquer pessoa ou tecnologia independente de hardware ou software utilizados, como celular, PDA, eletrodomésticos… independentemente da plataforma, de maneira rápida e compatível com os novos padrões e tecnologias que possam surgir com a evolução da internet.(Wikipedia)

 

Para quem é importante?

 

O público desta certificação, medição de qualidade web HOJE, são em especial agências, desenvolvedores web, pessoas que precisam comprovar sua experiência através desta que é extremamente rigorosa. A tendência é que está validação se torne comum a qualquer um.

 

O que perdo se não usar este padrão?

 

Perdi espaço no mercado, perde credibilidade de desenvolvimento para web, uma vez que em cada lugar seu produto pode abrir de maneira irregular, ou até mesmo não abrir. Ha, e ficará para trás, ultrapassado.

 

O que ganho se usar?

 

Com isto é mais fácil ganhar seus clientes, seu emprego, ainda mais porque são poucos os que tem está validação. Ganha também estabilidade nos browers, evita que um site vire vários, que em cada brower abra um, no futuro seu produto estará em celulares, PDAs, eletrodomésticos. Você com certeza terá mais a ganhar no futuro, hoje grandes empresas já exigem o padrão, mas não todas, não por falta de vontade, mas sim ainda pela dificuldade do padrão se tornar “padrão”, quer prova? Já percebeu que hoje quando fazemos um site, temos que fazer também ganbiarras para que rode no FireFox, conhecidos como “hacks(não sei se é isto mesmo, mas se não for está perto)”? Estes navegadores obdecem o padrão estabelecido? E quem programa então?

 

Conclusão

 

Hoje o valor de um programador HTML mudou muito comparado a alguns anos atrás, pois com tableless, Ajax e validações de html, são poucos, muito pouco mesmo os que realmente dominam HTML e CSS, Tenho experiência de bons anos, desde que o HPG era gratuíto, e ainda me considero pleno quando se fala neste assunto. Mas não tem segredos, é fácil e esta sendo cada vez mais valorizado, aprenda rápido, na APINFO já cobram Validação HTML, AJAX e CSS…

 

FONTE

 

Vou te mover par Webstandards, ok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.