Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GabrielFerrari

10 dicas para enrolar no trabalho

Recommended Posts

10 DICAS PARA ENROLAR NO TRABALHO

 

1) Adquira o saudável hábito de ler todos os jornais todos os dias e diga a todos que um funcionário bem-informado vale por dois.

 

2) Beba muita, mas muita água! O tempo de levantar para ir até o bebedouro somado com a conseqüente pausa para tirar água do joelho podem representar aproximadamente 32% do seu expediente.

 

3) Diga a todos que você tem uma mania fanática de limpeza e siga o ritual diário de limpar a sua mesa, seu teclado, monitor, telefone, mouse, cadeira, copo de guardar canetas e todos os arredores. Faça questão de frisar que um funcionário asseado é o primeiro requisito para a organização de uma empresa.

 

4) Dê uma de técnico de hardware e passe horas desmontando o seu micro para reparar pequenos problemas, inventados por você mesmo. Além de gastar um tempão com isso, você vai ficar sem trabalhar enquanto um técnico de verdade arruma as cagadas que você fez.

 

5) Diga que você pegou uma virose de asma sufocônica, uma doença mais rara do que mulher de 18 anos virgem, que te obriga a sair para tomar ar fora da empresa de 5 em 5 minutos. Não se esqueça de informar a todos que as vítimas dessa doença podem até falecer ao tomar grandes sustos como, por exemplo, uma súbita demissão.

 

6) Diga que você é adepto da arte Xin-Xan-Xungunbam e faça um ritual diário de concentração, colocando as mãos no rosto, fechando os olhos... E aproveitando pra tirar um cochilo!

 

7) Peça para seus amigos passarem trotes para o seu chefe dizendo que trabalham em grandes multinacionais e marcando reuniões do outro lado da cidade. Além do seu chefe fazer papel de otário, você vai ganhar valiosas horas de sossego.

 

8) Fique por dentro dos campeonatos de futebol do mundo inteiro e puxe papo com os seus colegas. Com certeza isso lhe renderá valiosos minutos de enrolação. Importante: evite falar mal do time do seu chefe, senão ele proíbe o assunto e você se dá mal.

 

9) Comece a fumar! Além de poder interromper o trabalho várias vezes ao dia, você vai ficar com câncer de pulmão e sair de licença médica. Se tiver mais sorte, você até morre e não tem que trabalhar nunca mais!

 

10) Espalhe o boato que tem uma bomba super potente escondida dentro da sua empresa! Com essa onda de atentados terroristas, o local vai ser evacuado e você vai ser dispensado pra passar o resto do dia vagabundando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltou o frequentar o Boteco iMasters...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Adquira o saudável hábito de ler todos os jornais todos os dias e diga a todos que um funcionário bem-informado vale por dois.
eu fazia isso na outra empresa, ainda mais quando cortaram a internet.

 

4) Dê uma de técnico de hardware e passe horas desmontando o seu micro para reparar pequenos problemas, inventados por você mesmo. Além de gastar um tempão com isso, você vai ficar sem trabalhar enquanto um técnico de verdade arruma as cagadas que você fez.
essa aqui, me lembra um certa pessoa que frequenta o buteco que eu não vou dizer quem é, que esses dias estava usando o computador do chefe pq tinha estragado o dele. Provável que ele foi fingir que estava concertando e estregou de vez. E estava esperando o chefe para vir consertar.

 

9) Comece a fumar! Além de poder interromper o trabalho várias vezes ao dia, você vai ficar com câncer de pulmão e sair de licença médica. Se tiver mais sorte, você até morre e não tem que trabalhar nunca mais!
capricha DiMinas

 

fumar é bom, se fumar 3 cigarros de manhã e 3 a tarde, são 6 por dia (isso que nem é muito)

se cada um levar 5 minutos, já dá 30 minutos por dia

dá 2h30 por semana.

dá 10 horas por mês

dá 120 horas por ano.

como o pessoal trabalha 40 horas por semana, equivale a folgar 3 semanas se não fumar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa aqui, me lembra um certa pessoa que frequenta o buteco que eu não vou dizer quem é, que esses dias estava usando o computador do chefe pq tinha estragado o dele. Provável que ele foi fingir que estava concertando e estregou de vez. E estava esperando o chefe para vir consertar.

Eu não manjo de rede Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma perola do iMasters... esse topico concorre a ser um dos mais lidos!!! hauhauhauha

2) Beba muita, mas muita água! O tempo de levantar para ir até o bebedouro somado com a conseqüente pausa para tirar água do joelho podem representar aproximadamente 32% do seu expediente.

Quanto a estava em outra empresa eu ia varias vezes tomar café aproveitava e ia fora da empresa e tomava um solzinho enquanto fazia isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Adquira o saudável hábito de ler todos os jornais todos os dias e diga a todos que um funcionário bem-informado vale por dois.

poxa, lá no escritório já tem um responsavel por isso... (só que ele só ler informações no yahoo)

2) Beba muita, mas muita água! O tempo de levantar para ir até o bebedouro somado com a conseqüente pausa para tirar água do joelho podem representar aproximadamente 32% do seu expediente.

a teoria é boa... garante um bom tempo mesmo... mais pena que não bebo agua com frequencia.

3) Diga a todos que você tem uma mania fanática de limpeza e siga o ritual diário de limpar a sua mesa, seu teclado, monitor, telefone, mouse, cadeira, copo de guardar canetas e todos os arredores. Faça questão de frisar que um funcionário asseado é o primeiro requisito para a organização de uma empresa.

gostei dessa... irá dar certo lá no escritório acumula poeira facilmente.

4) Dê uma de técnico de hardware e passe horas desmontando o seu micro para reparar pequenos problemas, inventados por você mesmo. Além de gastar um tempão com isso, você vai ficar sem trabalhar enquanto um técnico de verdade arruma as cagadas que você fez.

não posso... já tem um responsavel por abrir os notebooks e ele fica praticamente do meu lado... (se bem que de vez em quando eu dou uma de estar instalando a impressora ou configurando em alguma maquina proximo..)

5) Diga que você pegou uma virose de asma sufocônica, uma doença mais rara do que mulher de 18 anos virgem, que te obriga a sair para tomar ar fora da empresa de 5 em 5 minutos. Não se esqueça de informar a todos que as vítimas dessa doença podem até falecer ao tomar grandes sustos como, por exemplo, uma súbita demissão.

nessa eu não me arrisco.

6) Diga que você é adepto da arte Xin-Xan-Xungunbam e faça um ritual diário de concentração, colocando as mãos no rosto, fechando os olhos... E aproveitando pra tirar um cochilo!

a ideia de aproveitar e tirar um cochilo é tentadora... mais suponho que possam pensar que sou louco... (rs.)

7) Peça para seus amigos passarem trotes para o seu chefe dizendo que trabalham em grandes multinacionais e marcando reuniões do outro lado da cidade. Além do seu chefe fazer papel de otário, você vai ganhar valiosas horas de sossego.

meu chefe não ficam aqui. mais se alguém quiser passar para o supervisor seria bom, se bem que ele sai toda hora mesmo...

8) Fique por dentro dos campeonatos de futebol do mundo inteiro e puxe papo com os seus colegas. Com certeza isso lhe renderá valiosos minutos de enrolação. Importante: evite falar mal do time do seu chefe, senão ele proíbe o assunto e você se dá mal.

o cara que fica lendo o yahoo, faz isso também... e fica comentando comigo...

9) Comece a fumar! Além de poder interromper o trabalho várias vezes ao dia, você vai ficar com câncer de pulmão e sair de licença médica. Se tiver mais sorte, você até morre e não tem que trabalhar nunca mais!

não mesmo. boa sorte aos aderentes da tecnica.

10) Espalhe o boato que tem uma bomba super potente escondida dentro da sua empresa! Com essa onda de atentados terroristas, o local vai ser evacuado e você vai ser dispensado pra passar o resto do dia vagabundando.

ou o resto da vida... já que o escritorio é pequeno e logo iriam notar que foi mentira... e me dispensariam com um atestado de doido. (essa não).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal, mas prefiro trabalharminha tática é terminar o mais rápido possível, assim ganho tempo livre pra desenvolver novos projetos, gerar mais renda pra ter mais tempo e trabalhar cada vez menospra quem mata serviço :bye:pra quem tá aprendendo :google:pra quem já fez o serviço :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha tática é terminar o mais rápido possível, assim ganho tempo livre pra desenvolver novos projetos

mais quanto mais rápido eu termino... mais serviço eles me passam... Imagem Postada

 

mais mesmo assim é uma boa tática "hinom" qualquer dia vou experimentar... Imagem Postada (rs.)

 

até mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal, mas prefiro trabalharminha tática é terminar o mais rápido possível, assim ganho tempo livre pra desenvolver novos projetos, gerar mais renda pra ter mais tempo e trabalhar cada vez menospra quem mata serviço :bye:pra quem tá aprendendo :google:pra quem já fez o serviço :thumbsup:

Esses asiáticos só pensam em trabalhar, trabalhar, trabalhar!Acho que eles deveriam pensar como o resto do mundo, em cerveja, caipirinha, samba e futebol!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que eles deveriam pensar como o resto do mundo, em cerveja, caipirinha, samba e futebol!

acho que no japão, não existe boteco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses asiáticos só pensam em trabalhar, trabalhar, trabalhar!Acho que eles deveriam pensar como o resto do mundo, em cerveja, caipirinha, samba e futebol!

acho que no japão, não existe boteco.

rs.

minha tática é terminar o mais rápido possível, assim ganho tempo livre pra desenvolver novos projetos, gerar mais renda pra ter mais tempo e trabalhar cada vez menosDepende do emprego

é "Thelon", tem emprego que quanto masi rápido voce termina sua atividade, mais rápido eles te mandam embora e contratam um (novo) estágiario... :hehehe:até mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tópico foi criado ontem e já tem mais de 100 visualizações....Eita povo que quer coçar o saco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora sim que o negócio vai embalar,agora a galera já sabe como enrolar o chefe.E o melhor de todos é o DiMinas que não tem chefe, mas ele consegue enrolar ele mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o melhor de todos é o DiMinas que não tem chefe, mas ele consegue enrolar ele mesmo.

heehehe ... como não tenho chefe, enrolo é os credores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses asiáticos só pensam em trabalhar, trabalhar, trabalhar! Acho que eles deveriam pensar como o resto do mundo, em cerveja, caipirinha, samba e futebol!

hum... isso nao tem nada a versomente existe uma rigidez no cumprimento de metas e objetivos para fazer com que o país como um todo cresça e mantenha-se sempre organizado, produtivo, enfim, prósperosobre boteco... isso não existe em países como o Japão. Botecos são típicos da cultura brasileiraNo Japão existem formas de diversão que não existem no Brasil. ah.. e japonesada costuma encher a cara depois do trampo. Mal termina o expediente já tão correndo pros bares, pubs ...eu nao gosto de bebida alcóolica, mas de vez em quando vou com o pessoal que curte.encher a cara num boteco não é a única forma de diversão tb né

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, aqui no Japao, pelo menos na regiao onde moro e proximidades, tem os botecos brasileiros e tambem os pubs japoneses, chamados tambem como snacks, e ainda, os muitos e muitos karaokes que sao divertidos, mesmo quando a pessoa nao gosta muito de cantar...

 

Mas, sinceramente, sinto falta dos botecos (barezinhos em geral) brasileiros...

Galera alegre, descontraida, cervejinha gelada, aperitivos, musiquinha ao vivo... Nossa... costumava ir com meu marido ou ate mesmo com a baba da minha bebe (pra ela ficar cuidando da baixinha e me fazer companhia...)

 

Nao pensem que eu sou bebum, mas gosto sim de uma descontracao ....afinal, ninguem eh de ferro ne!

 

Quanto aos asiaticos pensarem em trabalhar, trabalhar e trabalhar.... voce nao deixa de ter razao NaPraia. Aqui, para voce ter uma ideia, a carga diaria eh em media de 12 horas no escritorio! Nas fabricas, muito mais.... isso quando a pessoa quer, claro.

 

Eu chego as 7 da manha e fico ateh as 7 da noite...

 

E para nao fugir ao topico, tenho tambem minhas tecnicas para dar uma descontraida no expediente....como entrar aqui e ler alguns topicos interessantes, seja da parte tecnica ou naum.... :rolleyes:

 

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do emprego

isso faz muita diferença também. Depende muito do local onde você trabalha. A maioria das empresas não tem a mesma visão do google, microsoft, Apple ...no meu tipo de serviço posso fazer o meu horario quando quiser. Obviamente que tenho meus compromissos e devo cumprí-los.mas alcancei isso depois de muito trabalho. há uns anos atrás eu trabalhava muito pensando que quando terminasse estaria livre, mas aí vinha o mala do patrao passar mais serviço e ainda fazia piada dizendo que " soldado que procura serviço ... " não lembro mais.. enfimpra quem está começando é bom trabalhar bastante enquanto tem pique pra poder usufruir da liberdade a curto prazo.aproveitem a energia da juventude pra criar um método que não te deixe aprisionado no trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto aos asiaticos pensarem em trabalhar, trabalhar e trabalhar.... voce nao deixa de ter razao NaPraia. Aqui, para voce ter uma ideia, a carga diaria eh em media de 12 horas no escritorio! Nas fabricas, muito mais.... isso quando a pessoa quer, claro.

 

Eu chego as 7 da manha e fico ateh as 7 da noite...

 

E para nao fugir ao topico, tenho tambem minhas tecnicas para dar uma descontraida no expediente....como entrar aqui e ler alguns topicos interessantes, seja da parte tecnica ou naum.... :rolleyes:

 

Imagem Postada

É bem o que acontece aqui comigo meu turno é das 07:00 as 19:00 mas sempre chego as 06:30 e fico um pouquinho mais, as vezes faço 14 hs em um dia, no começo a pessoa pode achar ruim mas o corpo se acostuma com a rotina e acaba sendo bem mais produtivo, trabalhei para uma multinacional Chilena que fazia este formato ainda com banco de horas, o medonho era trabalhar em um ambiente vamos dizer ermeticamente fechado... quanto as tecnicas para dar uma descontraida tambem uso de tais acho que cada um tem que ter um jeito de valorizar um pouquinho o seu serviço, nem sempre o seu chefe deve saber o quanto pode ser facil seu serviço se você tiver "as manhas" não fazer o serviço pela metade ou mal feito é ir adaptando e criando formas de faze-lo mais rapido e melhor, ai você vai conseguir administrar melhor seu tempo e ter seus beneficios.

 

 

Depende do emprego

no meu tipo de serviço posso fazer o meu horario quando quiser. Obviamente que tenho meus compromissos e devo cumprí-los.

 

mas alcancei isso depois de muito trabalho.

 

há uns anos atrás eu trabalhava muito pensando que quando terminasse estaria livre, mas aí vinha o mala do patrao passar mais serviço e ainda fazia piada dizendo que " soldado que procura serviço ... " não lembro mais.. enfim

 

pra quem está começando é bom trabalhar bastante enquanto tem pique pra poder usufruir da liberdade a curto prazo.

 

aproveitem a energia da juventude pra criar um método que não te deixe aprisionado no trabalho.

 

 

 

Prazos, prazos e mais prazos todos temos isso e é isso que temos que saber administrar se queremos ter uma vida organizada e feliz, o que devemos nos brasileiros aprender é que o trabalho esta ai e não podemos dar as costas... deixar tudo pra ultima hora, o jeito é encarar de frente e trabalhar dai colheremos os frutos, assim como o hinom falou a gente so alcançara o sucesso apos muito trabalho, apesar de não ser muito velho, a uns aninhos atrás trabalhei em 3 empresas ao mesmo tempo, uma das 08:00 as 17:45 outra das 19:00 as 12:35 e outra trabalhava nos sabados quando não havia espediente nas outras anteriores, foi barra mas consegui me acostumar e a crescer nestas empresas até que uma destas de me fez a proposta para trabalhar somente nela com um salario bem superior a que as outras ofereciam... dai vcs acham qual me ofereceu o salario maior? a que eu mais passava o tempo trabalhando? não a que eu so trabalhava no sabado é que me ofereceu a oportunidade de estar trabalhando diretamente com eles com uma grande bonificação, viram que eu era esforçado e dedicado ao serviço, quando sai desta para encarar novos desafios tiveram que contratar 2 para meu lugar, mas sao fazes na vida em que podemos nos dedicar mais, sempre penso qual é a minha taxa de crescimento? o que consegui conquistar este ano? sempre temos que buscar um objetivo maior para estarmos lutando e trabalhando ja pensaram nisso? qual o objetivo maior de voces?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.