Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jerfs

Somar campo

Recommended Posts

Galera tenho uma tabela em Access e estou usando as tabelas ADO do Delphi (caso essa informação seja relevante). O que quero é o seguinte, quando o usuario logar na tabela o sistema entrara na tabela e depois de encontrar o registro do usuário, vá até um determinado campo e some ele de fora a fora retornando um resultado.Será que é muito complicado!? sou iniciante no assunto!Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jerfs, primeiramente seu tópico foi criado ontem... não há motivo para UP...

Por isso o post do UP FOi excluído...

Agora respondendo a sua dúvida: ....

Você pode fazer com um While...

Exemplo:

procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject);var total : Double;begin  Total := 0;  ADOTable1.First;  while Not ADOTable1.Eof do  begin	Total := Total + ADOTable1.FieldByName('Nome_do_Campo').Value;	ADOTable1.Next;  end;  Showmessage(FloatToStr(Total));end;

Agora você adapta ai a sua necessidade... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
var  total : Double;if (v_HStorage = 'yes') thenBegin    dmod.tbRecords.Active := true;    dmod.tbRecords.First;    while Not dmod.tbRecords.Eof do    begin      Total := Total + dmod.tbRecords.FieldByName('totalOT').Value;      dmod.tbRecords.next;    end;    Showmessage(FloatToStr(Total));end;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.