Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kal T

CSS input - Padrões diferentes para textfield e checkbox

Recommended Posts

Caros,

Gostaria de saber se é possível se é possível definir diferentes padrões para o textfield e checkbox sem ter que criar classes diferentes.

Eu sei que dá para fazer com input, select e textarea.

Ex:

input, select, textarea {	font-size: 11px;	background-color: #FFFFFF;	padding: 1px;	color: #595224;	margin: 0px;	border: 1px solid #cac5a3;	height: 18px;}

E para o checkbox e radiobutton? Eles fazem parte do input, mas alguém sabe se existe alguma forma sem se criar um:

.checkbox {}
Muito grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, a solução para isso taria em seletor CSS3...

Exemplo:

input[type="checkbox"] {border: none;}

Porém, fiz testes aqui com doctype XHTML 1.1 (totalmente restrito aos padrões), e funcionou somente no IE7...

No IE6, nem em sonhos de funcionar... no Safari, como já era esperado, ele ignora qualquer estilo para formulários... no FF estranhamente nem a borda normal funcionou (com radio ou checkbox)...

Finalizando, te aconselho, por enquanto, a usar mesmo uma classe, anulando esta borda...

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

outra dúvida

como deixar os checkbox e os radiobutton sem fundinho?

mostrar como o FF mostra, só fica o quadradinho ou a bolinha... sem aquelas bordas feias do IE, porque o fundo da minha página é um degradê.

tentei usar:

.classe {	background: none;	border: none;}
ah! e tbm tentei usar a busca, mas nada me ajudou... :)

Compartilhar este post

Link para o post

NÃO TENTE PERSONALIZAR CAMPOS DE FORMULÁRIO

Essa é minha dica, não importa se o cliente/chefe chorar e espernear, campos de formulário não adianta querer formatar... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

sério INSIDE? :(pq não? fica tão feio sem formatação...

Compartilhar este post

Link para o post

Mariel, infelizmente não vale a pena, gera muitos conflitos...O máximo que eu faço é por uma borda diferente e mudar a cor dos campos de textarea, text e submit... o resto fica no padrão mesmo.. Tem como fazer umas gambiarras com javascript, mas como o nome diz são gambiarras e ao invés de resolver seu problema acabam piorando.. =/[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso é pior: IE7 x IE6 x FF x SAFARI x O milhão de browsers que existem =/[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.