Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kika

Cartão de Visita

Recommended Posts

Gostaria de saber quanto cobrar por uma arte de cartão de visita, não vou imprimir nada, somente vou fazer a arte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu antes de postar já havia feito um busca e achei este tópico, mas confesso que não me acrescentou muito, pois o que queria ter achado é uma faixa de preço que as pessoas costumam cobrar, até pq fiz pesquisas na internet e achei gráficas que fazem 1000 cartões de visita a R$23,00. Mas é claro que não tem aquela qualidade, não tem aquela sofisticação e por isso queria achar alguma coisa mais concreta. Mas baseado nisto já tenho uma idéia de quanto cobrar.Mas muito obrigada, valeu pela dica do post

Compartilhar este post

Link para o post

Você não deve se basear pelo preço do material que irá ser feito.Normalmente essas gráficas trabalham com a arte fornecida pelo cliente.O preço quem irá determinar é você. Já houve inúmeros tópicos criados e a faixa de preço varia muito de um designer para "outro".O tópico do hinom ficou muito bom para você fazer essa estimativa de preços. Deve-se incluir tudo que é gasto; sua hora trabalhada, sua conta de luz, o desgaste e a defasagem do computador, seu café, e claro, seu lucro.Você tem que por em mente que a criação do cartão, será feita uma única vez e com essa mesma arte, esta poderá ser feita inúmeras vezes como o cliente assim desejar, pois, como você ficará a cargo somente da criação, entregue o arquivo para o cliente e ele faz a opção de imprimir na gráfica de preferência dele. Então valorize seu trabalho! Não fique pensando, se a gráfica cobra x, porque não vou cobrar y. Se pensar assim, como você cobararia por uma logomarca, já que, a grosso modo, você gastaria somente algumas cópias laser e um cdzinho?

Compartilhar este post

Link para o post

arte de cartão de visitas:básico: de R$ 10 a 20com acabamentos especiais, tipo verniz localizado ou faca: de R$ 50 a 100com comissão de gráfica ofereço o primeiro como cortesia e o segundo dou uns 50% de desconto.não dá pra viajar muito além disso num cartão de visitas, pq por mais sofisticado que você faça, para a maioria dos clientes é um serviço meio sem valor.isso se deve em muito tb ao fato das gráficas sempre darem essa arte de graça.se conseguir chegar nos R$ 100 se dê por super-satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

sim! esqueci de uma dica importante.faça uma pesquisa de mercado antes de oferecer serviços por um determinado valorpra evitar que você cobre um valor fora da faixa de preços que seus concorrentes.por falar em concorrentes. Crie um plano de negócios onde seus concorrentes se tornam seus parceiros. Isso já é outra história..t+

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei as dicas, muito obrigada.Só uma coisa que não entendi por não conhecer é o que significa acabamento tipo faca.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi.É um segundo corte que vai dar uma forma diferenciada ao cartão de visita.A faca você desenha no corel tb, é uma marca de corte.Será produzida uma lâmina de metal, especialmente para esse fim, todas as embalagens por exemplo, usam facas feitas especialmente para elas.Té.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Kika, está é minha primeira postagem no Fórum.Trabalho com venda e criação de cartões de visita e todo tipo de material gráfico a 4 anos; compro e revendo com a arte inclusa. No começo, eu pagava R$48,00 por mil cartões 4x1, plastificados na frente; entreges na minha casa via sedex, sou do RS e comprava do PR. Cheguei a cobrar R$150,00 pelo trabalho só que com a concorrência que aumenta a cada dia hoje eu cobro no máximo R$100,00 o milheiro. Infelizmente as pessoas não querem gastar e por isso mesmo não se importam tanto com a qualidade do material. Hoje eles querem preço, e não vou dizer que sou o melhor arte finalista mas tem muita gente vendendo trabalhos realmente muito porcos e extremamente de mal gosto e as pessoas comprar sisplesmente pq é barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.