Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jones.s.duarte

4 - SetFocus em Subformulário

Recommended Posts

E ai galera?... Minha mais recente dúvida é a seguinte:Tenho um formulário que possui 4 subformulários, até ai tudo bem. Consigo manuseá-lo perfeitamente.Porém ocorre o seguinte:Quando abro meu projeto, e abro o formulário ocorre tudo perfeitamente bem;Mas após inserir o primeiro registro sempre que algum subformulário recebe o focu ele habilita o ultimo campo:Ou seja se o formulario possui os seguintes campos:Cod, Descricao, Data, Qtde;O campo qtde que seria o ultimo a receber o focu recebe primeiro... ai sou obrigado a utilizar o mouse para selecionar o primeiro campo. Como resolvo isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clique em qualquer parte do formulario em modo de design e no menu pop-up que aparecerá escolha ORDEM DE TABULAÇÃO, organize os campos da maneira deseja, se não for isso você me fala que a gente parte pro VBA, beleza?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Gilmar... hehe... agradeço mesmo cara... mas não é isso...

Vamos ter que partir para o VBA!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Isto que você citou eu já havia feito. Porém a ordem de tabulação é perdida assim que eu insiro meu primeiro registro e parto para o seguinte.

Ou seja, toda vez que abro o projeto e insiro um novo registro o segundo registro a ser inserido consecutivamente acaba perdento a ordem de tabulação.

Ai qdo o subform recebe o foco ele indica o ultimo componente como se fosse o primeiro. Ahhh o subform esta em modo folha de dados.

Vlw Gilmar... aguardo uma ajuda.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.