RinaldFN 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2007 >> Resolvido , obrigado a todos ! Olá a todos. Quero começar a trabalhar com Linux (ubuntu 7.04 ) e gostaria de saber qual a melhor forma. Eu queria particionar meu HD para ficar com Ubuntu e Windows. Alguem sabe um tutorial para este procedimento ? Obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 30, 2007 Rinald... Você pode seguir este guia: http://dge.wikidot.com/dualbootlinuxxwindows Após instalar, qualquer dúvida, veja primeiro este FAQ: http://ubuntuguide.org/wiki/Ubuntu:Feisty_pt_BR Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RinaldFN 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2007 Olá Prog, muito obrigado pelas dicas! O problema é que até agora eu não consegui dar o boot pelo Cd do Ubuntu 7.04 Eu já tentei configurar no Setup para dar o boot 1º pelo CD mas mesmo assim quando reinicio a maquina com o CD dentro não acontece. Carrega o windows normal. Eu não sei se o problema é do Cd o do meu drive que é CD/DVD. Quando eu coloco o cd no drive com o windows rodando, não aparece nada, é como se o CD estivesse vazio. Já viram algo parecido? Mais uma vez obrigado pelos links ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 30, 2007 Não parece ser problema com sua unidade de CD, mas com a gravação. Este CD você gravou, ganhou de alguém ou pediu pelo site do Ubuntu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RinaldFN 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2007 Então, minha unidade de CD funciona normal com outras mídias.O CD eu pedi direto pelo Site.Será que problema é com o CD? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 30, 2007 Estranho, mas parece sim que o problema é com a mídia. Tem como testar em outros computadores? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RinaldFN 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2007 Agora eu me lembrei de uma coisa: Desde que comprei meu PC ainda não tinha entrado no Setup. Ai quando fui entrar a primeira vez pediu senha. Como eu não sabia, eu tive que remover através daqueles comando no debug: debug {enter}o 70 2e {enter}o 71 ff {enter}q {enter}Com isso eu consegui entrar no SETUP, e alter a senha. Ai que eu coloquei pra dar o boot primeiro pelo CD.Só que ai eu estive pensando.. será que as alterações que eu estou fazendo estão sendo gravadas? (pelo motivo de eu ter mexido com senha do setup etc.. ?Enquanto isso vou fazer um teste em outro computadormais uma vez obrigado ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 30, 2007 O que me parece mais estranho é que, ai inserir o CD, mesmo usando o Windows, era para aparecer arquivos. Nesta nova versão do Ubuntu aparece até um pequeno software para Windows, com instalação de alguns softwares, como Mozilla Firefox e Mozilla Thunderbird (para windows). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RinaldFN 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2007 Prog,Acabei de fazer um teste em outro PC, e apareceu corretamente os arquivos do CD.então o problema só pode ser do meu drive. O fato de ser leitor de DVD influencia ?Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 30, 2007 então o problema só pode ser do meu drive. O fato de ser leitor de DVD influencia ? Não... era pra funcionar da mesma forma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RinaldFN 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2007 Prog,Será que o problema pode ser do windows que não deixa reconhecer?Estava querendo tentar fazer o teste com outro drive de cd, mas se o problema for do SO fica na mesma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 30, 2007 O sistema operacional, nos PCs, não tem como influênciar no funcionamento de um dispositivo como o CD-ROM ou DVD-ROM. Tente usar outra unidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites