Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Neto

Criar OCX através de uma DLL

Recommended Posts

Olá a todos, estou com um grande problema aqui.Trabalho com telefonia, e agora estou tentando começar a programar nessa área.Usamos placas de telefonia, onde a empresa fornecedora até me dá auxilios que eu precisar para programar com as placas deles, porém eles me aconselharam programar em C/C++, coisa que pra mim no momento será bem difícil.Bom, vamos lá, para utilizar os componentes que controlam as placas, me disseram para utilizar uma certa dll, vamos chamá-la de XlX.dll.Mas tentei abrir essa biblioteca e não consegui, perguntei para eles, e a resposta que me deram foi que para utilizá-la, preciso criar uma OCX e portar as funções e variáveis de um arquivo chamado XLX.h.Mesmo abrindo um projeto com actvecontrol, não consigo ler a XLX.dll, e consegui abrir o arquivo XLX.h com o C++ que instala junto com o VB, mas não tenho a menor idéia do que fazer a partir disso.Alguém tem alguma idéia do que devo fazer ou algum lugar onde posso achar alguma coisa que fale a respeito?Muito obrigado, fiquem com Deus...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basicamente você tem que declarar as funções da DLL usando a instrução Declare, assim como se faz com as funções da famosa API Win32. Dê um exemplo de uma declaração de função desta DLL (que você verá no arquivo .h) e eu tento fazer um exemplo dela convertida para o VB.

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.