Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dama de Ferro

Criação de Projetos gráfico e manual de id visual

Recommended Posts

Buenas,

queria saber se alguém conhece ou já fez curso nessa "escola" Oficina Código,

eles oferecem 2 cursos (Curso de criação de projetos gráficos + Curso de criação de manual de identidade visual) por um valor que eu imagino q seja muito barato principalmente para essa área (R$150,00)

eu estou interessada em fazer, porém antes quero saber se é confiável...

é isso ae, muito obrigada!

deixem seus recados!

beijos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenas,queria saber se alguém conhece ou já fez curso nessa "escola" Oficina Código,eles oferecem 2 cursos (Curso de criação de projetos gráficos + Curso de criação de manual de identidade visual) por um valor que eu imagino q seja muito barato principalmente para essa área (R$150,00)eu estou interessada em fazer, porém antes quero saber se é confiável...é isso ae, muito obrigada!deixem seus recados!beijos

Bom, eu to fazendo o curso de desenho industrial - Programação Visual na universidade, e acho q isso ai é igual aqueles cursos de informatica que o cara te ensina bem por cima e você sai com mais duvidas do que quando entrou. Eu to no 4º Semestre e agora que estamos vendo essa parte de criação de manual de identidade visual e projetos gráficos. Acredito que seria levar gato por lebre.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Davi,pois é eu tb faço di... estou no 6º e já tive algumas coisas relativo a issomas pow, na faculdade você não vê nada por inteiro, ou seja no fim para se aprofundar mais em algum assunto você precisa correr atrás de livros e cursos externos... essa é minha necessidade, não creio q este curso seja tao incompleto, tanto que eles ministram somente esses...não se engane, a faculdade é só uma iniciação básica onde você vê um pouco de tudo, mas não vai aprender tudo q precisa...valeu!!!beijos

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Davi,pois é eu tb faço di... estou no 6º e já tive algumas coisas relativo a issomas pow, na faculdade você não vê nada por inteiro, ou seja no fim para se aprofundar mais em algum assunto você precisa correr atrás de livros e cursos externos... essa é minha necessidade, não creio q este curso seja tao incompleto, tanto que eles ministram somente esses...não se engane, a faculdade é só uma iniciação básica onde você vê um pouco de tudo, mas não vai aprender tudo q precisa...valeu!!!beijos

Bom, pelo menos no meu curso (faço DI na UNOPAR, em Londrina-PR), vamos ter isso na pratica, vamos desenvolver um manual de identidade visual para o evento (o Design.Exe de 2008), vamos criar a logomarca esse bimestre e no proximo o manual. Eu ja vi alguns manuais e não vejo muita dificuldade em se fazer, tanto que no ano passado fizemos uma simulação de um manual de identidade visual para uma empresa que fez um concurso para desenvolvimento de uma marca. Nos fizemos a marca, defesa da marca, cartao de visita, o menu e papelaria em geral.Se você tiver alguma dificuldade, fala ai, quem sabe eu ajudo.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

oi davi, interessante isso, eu ainda não tive nada focado em manuais de identidade,mas sempre tive vontade de desenvolver um,não pra trabalho de conclusão, ehehequero tirar dúvidas como: o q deve conter em um manual, exigências e normas.. e outras coisas,se você tiver algum material ou puder me indicar algum livro serei muito grata!valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Neste link do site www.brandsoftheworld.com, tem alguns modelos de grandes empresas.

Compartilhar este post

Link para o post

oi davi, interessante isso, eu ainda não tive nada focado em manuais de identidade,mas sempre tive vontade de desenvolver um,não pra trabalho de conclusão, ehehequero tirar dúvidas como: o q deve conter em um manual, exigências e normas.. e outras coisas,se você tiver algum material ou puder me indicar algum livro serei muito grata!valeu!!!

Aqui tem um para baixarManual de indentidade visual

Compartilhar este post

Link para o post

muito bacana esse manual davicamarinha!eu tenho um da fiat só que impresso (são 6 volumes) e é bem próximo ao que você indicou. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

muito barato este curso, ele fica em qual cidade!se bem q eu fico em duvida se é vantagem estudar um tempao ou contratar uma empresa especializada na area!mas se alguem precisar de dicas para criação de identidade visual. cartao de visita, folders, materiais impressos, dá um pulinho neste site: http://www.ciadoscartoes.com.brabraços.giovaniporto alegre / RS

Compartilhar este post

Link para o post

oláeu também faço design, to no 4° semestre aqui na UFRGS... e já no 3° criamos uma ID e fizemos o respectivo Manual... mas basicamente fomos nós que pesquisamos o que coocar e tudo mais, com o auxílio dos professores...eu acho interessante fazer o curso, como você já faz design, o curso é um complemento - você não vai ser "micreira" por fazer ele, muito pelo contrário... como você mesma disse, a faculade não ensina tudo, e se você tá sentindo falta da teoria, aproveita o preo que tá camarada e vai fundo... acho que todo estudo é válido!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.