Ana rosi 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2007 Olá preciso criar uma planilha e colocar ela online, e qdo edito o arquivo do excel ele atualize a que está online, já fiz varias tentativa pelo publicar do excel, mas não consigo, algem sabe se é possivel? se for como faço?Ana Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Agosto 7, 2007 Oi.. é possível sim, mas alguns detalhes dependem da versão.. o jeito q eu sei é salvando como HTML nas versões 2002 (XP) e 2003; segue o passo-a-passo: 1. Abra a planilha e acione Arquivo - Salvar como – “Página da web” – Publicar; 2. Vai abrir 1 quadro; em “Item a ser publicado” você indica se quer publicar toda a planilha ou apenas 1 parte dela. 3. Agora atenção: em “Nome do arquivo” digite o endereço completo onde a planilha deverá ser salva e marque as opções “Auto-republicar sempre q esta pasta de trabalho for salva” e “Abrir página da web publicada no navegador” – Publicar. 4. Após isso você já pode testar: modifique algum dado na planilha (no Excel) e salve; agora abra o arquivo HTML correspondente no Internet Explorer (ou acione F5 p/ atualizar a exibição caso já esteja aberta); a pg HTML já deverá exibir a alteração. Fonte: Infoexame, julho/2002, p. 61. Obs: a - o mesmo tuto avisa q nas versões 97/2000 só é possível salvar como HTML, mas ñ é possivel atualizar automaticamente, ok? b - não testei no 2007. Tente ahe.. Caso sua versão seja diferente, entre em contato q a gente tenta ajudar, ok? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leite on the rocks 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2007 O site Zoho (www.zoho.com) permite mexer com planilhas e documentos de texto online. Ele tem um plugin para o Office, que do Word e Excel você abre, edita, atualiza e publica a sua planilha. http://writer.zoho.com/public/help/zohoplugin/fullpage Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ana rosi 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2007 valeu vou tentar se não funcionar te aviso Oi.. é possível sim, mas alguns detalhes dependem da versão.. o jeito q eu sei é salvando como HTML nas versões 2002 (XP) e 2003; segue o passo-a-passo: 1. Abra a planilha e acione Arquivo - Salvar como – “Página da web” – Publicar; 2. Vai abrir 1 quadro; em “Item a ser publicado” você indica se quer publicar toda a planilha ou apenas 1 parte dela. 3. Agora atenção: em “Nome do arquivo” digite o endereço completo onde a planilha deverá ser salva e marque as opções “Auto-republicar sempre q esta pasta de trabalho for salva” e “Abrir página da web publicada no navegador” – Publicar. 4. Após isso você já pode testar: modifique algum dado na planilha (no Excel) e salve; agora abra o arquivo HTML correspondente no Internet Explorer (ou acione F5 p/ atualizar a exibição caso já esteja aberta); a pg HTML já deverá exibir a alteração. Fonte: Infoexame, julho/2002, p. 61. Obs: a - o mesmo tuto avisa q nas versões 97/2000 só é possível salvar como HTML, mas ñ é possivel atualizar automaticamente, ok? b - não testei no 2007. Tente ahe.. Caso sua versão seja diferente, entre em contato q a gente tenta ajudar, ok? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ana rosi 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2007 isso eu fiz e funciona beleza, mas o problema é que preciso deixar ela online em um site tipo www.blabla.com.br/planilha, onde qdo eu alterar a que está na minha maq altere a que está online no site. isso é possivel? valeu vou tentar se não funcionar te aviso Oi.. é possível sim, mas alguns detalhes dependem da versão.. o jeito q eu sei é salvando como HTML nas versões 2002 (XP) e 2003; segue o passo-a-passo: 1. Abra a planilha e acione Arquivo - Salvar como – “Página da web” – Publicar; 2. Vai abrir 1 quadro; em “Item a ser publicado” você indica se quer publicar toda a planilha ou apenas 1 parte dela. 3. Agora atenção: em “Nome do arquivo” digite o endereço completo onde a planilha deverá ser salva e marque as opções “Auto-republicar sempre q esta pasta de trabalho for salva” e “Abrir página da web publicada no navegador” – Publicar. 4. Após isso você já pode testar: modifique algum dado na planilha (no Excel) e salve; agora abra o arquivo HTML correspondente no Internet Explorer (ou acione F5 p/ atualizar a exibição caso já esteja aberta); a pg HTML já deverá exibir a alteração. Fonte: Infoexame, julho/2002, p. 61. Obs: a - o mesmo tuto avisa q nas versões 97/2000 só é possível salvar como HTML, mas ñ é possivel atualizar automaticamente, ok? b - não testei no 2007. Tente ahe.. Caso sua versão seja diferente, entre em contato q a gente tenta ajudar, ok? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Veloso 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2007 Siga o conselho do Leite, assim a planilha já é online por natureza e onde quer que você a altere sempre estará atualizada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites