Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ana rosi

Planilhas online no excel

Recommended Posts

Olá preciso criar uma planilha e colocar ela online, e qdo edito o arquivo do excel ele atualize a que está online, já fiz varias tentativa pelo publicar do excel, mas não consigo, algem sabe se é possivel? se for como faço?Ana

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi.. é possível sim, mas alguns detalhes dependem da versão..

o jeito q eu sei é salvando como HTML nas versões 2002 (XP) e 2003;

segue o passo-a-passo:

1. Abra a planilha e acione Arquivo - Salvar como – “Página da web” – Publicar;

2. Vai abrir 1 quadro; em “Item a ser publicado” você indica se quer publicar toda a planilha ou apenas 1 parte dela.

3. Agora atenção: em “Nome do arquivo” digite o endereço completo onde a planilha deverá ser salva e marque as opções “Auto-republicar sempre q esta pasta de trabalho for salva” e “Abrir página da web publicada no navegador” – Publicar.

4. Após isso você já pode testar: modifique algum dado na planilha (no Excel) e salve; agora abra o arquivo HTML correspondente no Internet Explorer (ou acione F5 p/ atualizar a exibição caso já esteja aberta);

a pg HTML já deverá exibir a alteração.

Fonte: Infoexame, julho/2002, p. 61.

Obs: a - o mesmo tuto avisa q nas versões 97/2000 só é possível salvar como HTML, mas ñ é possivel atualizar automaticamente, ok?

b - não testei no 2007.

Tente ahe.. Caso sua versão seja diferente, entre em contato q a gente tenta ajudar, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

valeu vou tentar se não funcionar te aviso

segue o passo-a-passo:

2. Vai abrir 1 quadro; em “Item a ser publicado” você indica se quer publicar toda a planilha ou apenas 1 parte dela.

3. Agora atenção: em “Nome do arquivo” digite o endereço completo onde a planilha deverá ser salva e marque as opções “Auto-republicar sempre q esta pasta de trabalho for salva” e “Abrir página da web publicada no navegador” – Publicar.

4. Após isso você já pode testar: modifique algum dado na planilha (no Excel) e salve; agora abra o arquivo HTML correspondente no Internet Explorer (ou acione F5 p/ atualizar a exibição caso já esteja aberta);

Obs: a - o mesmo tuto avisa q nas versões 97/2000 só é possível salvar como HTML, mas ñ é possivel atualizar automaticamente, ok?

b - não testei no 2007.

Tente ahe.. Caso sua versão seja diferente, entre em contato q a gente tenta ajudar, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

isso eu fiz e funciona beleza, mas o problema é que preciso deixar ela online em um site tipo www.blabla.com.br/planilha, onde qdo eu alterar a que está na minha maq altere a que está online no site.

isso é possivel?

valeu vou tentar se não funcionar te aviso

segue o passo-a-passo:

b - não testei no 2007.

Compartilhar este post

Link para o post

Siga o conselho do Leite, assim a planilha já é online por natureza e onde quer que você a altere sempre estará atualizada!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.