Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elbrinner

Ionics Isapi Rewrite componente - url amigaveis

Recommended Posts

Estou tentando usar esse componente e não estou conseguindo.

 

Pelo que entendi eu tenho apenas que configurar o arquivo IsapiRewrite4

 

eu tenho assim:

 

RewriteRule ^noticia\/([0-9]+)(\/[a-z0-9_-]+)?(\/[a-z0-9_-]+\.html)?$ Noticia.asp?id=$1&categoria=$2&titulo=$3
Como faço para configurar esse componente de forma correta?

 

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu costumo fazer da seguinte forma:

RewriteRule ^/exemplo/noticia(/[0-9]+)(/[a-zA-Z0-9_-]+)?(.html)?$ exemplo/noticia.asp?id=$1&titulo=$2&ext=$3

 

Este exemplo vai fazer o que?? Vai pegar o endereço http://localhost/exemplo/noticia/15/Exempl...apirewrite.html e vai transformar em http://localhost/exemplo/noticia.asp?id=/1...e&ext=.html

 

A única coisa q você vai precisar fazer é retirar a barra "/" dos valores querystring..

 

Entendeu??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To analisando ainda.

 

Eu fiz e ficou assim: http://emfriburgo.com/loja/21/loja.htm

 

A url nao deveria ser criada automaticamente? Isso é só uma marcara mesmo né?

 

como você faz para criar as urls?

 

Url que eu falo sao os links, para chegar nessa pagina eu tenho que chamar ela dessa forma porque se chamo normal fica normal tipo emfriburgo.com?loja=21

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente colocar 1 barra "/" antes do endereço..

RewriteRule ^noticia\/([0-9]+)(\/[a-z0-9_-]+)?(\/[a-z0-9_-]+\.html)?$ Noticia.asp?id=$1&categoria=$2&titulo=$3

RewriteRule ^/noticia\/([0-9]+)(\/[a-z0-9_-]+)?(\/[a-z0-9_-]+\.html)?$ /Noticia.asp?id=$1&categoria=$2&titulo=$3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho assim:

 

RewriteRule ^/produto/([0-9]+)(/[a-zA-Z0-9_-]+)?(.html)?$ /produto.asp?id=$1∏=$2&cat=$3&subcat=$4RewriteRule ^/loja/([0-9]+)(/[a-zA-Z0-9_-]+)?(.html)?$ /loja.asp?id=$1&nome=$2RewriteRule ^/([0-9]+)(/[a-zA-Z0-9_-]+)?(.html)?$ /default.asp?pagina=$1&nome=$2

Então o componente cria as urls automaticamente né? Achei poucas informaçoes sobre esse componente.

 

obs:Eu já tinha com a barra, até testei sem ela mas dai que não funciono nada mesmo.

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa, funfou normalmente...

O q eu andei percebendo no seu site foi que você está colocando alguns caracteres especiais como por exemplo "?/&"

Eu tentei os seguintes endereços e funfou normal:

http://www.emfriburgo.com/loja/21/categoria_empresa

http://www.emfriburgo.com/loja/22/categoria_empresa

http://www.emfriburgo.com/loja/23/categoria_empresa

 

Só os d+ q apareceu a seguinte msg "Página desativada, entre em contato com a gente."

 

Tente colocar s/ os caracteres especiais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os links não são creados automaticamente? Essa é minha maior duvida agora mesmo. Quando escrevo a url da pagina funciona mas isso nao deveria ser transformado sozinho?Tenho que fazer uma funçao com os links dinamicos para chamar a pagina corretamente?O erro que da é porque as outras paginas não existe.obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente...

Eu tenho 1 função aqui q eu uso .. Caso t sirva...

function link(pag,vlr1,vlr2,vlr3)' CRIA O HREF PARA WEBREWRITERif pag<>"" then link=pagif pag<>"" and vlr1<>"" then link=link&"/"&strlnk(vlr1) if vlr2<>"" then  link=link&"/"&strlnk(vlr2)  if vlr3<>"" then   link=link&"/"&strlnk(vlr3)  end if end ifend ifend function
function strlnk(var)' LIMPA O LINK PARA WEBREWRITER strlnk(variavel_para_href)var=Replace(var,"á","a")var=Replace(var,"é","e")var=Replace(var,"í","i")var=Replace(var,"ó","o")var=Replace(var,"ú","u")var=Replace(var,"à","a")var=Replace(var,"è","e")var=Replace(var,"ì","i")var=Replace(var,"ò","o")var=Replace(var,"ù","u")var=Replace(var,"ã","a")var=Replace(var,"õ","o")var=Replace(var,"ñ","n")var=Replace(var,"ä","a")var=Replace(var,"ë","e")var=Replace(var,"ï","i")var=Replace(var,"ö","o")var=Replace(var,"ü","u")var=Replace(var,"ç","c")var=Replace(var,"Á","A")var=Replace(var,"É","E")var=Replace(var,"Í","I")var=Replace(var,"Ó","O")var=Replace(var,"Ú","U")var=Replace(var,"À","A")var=Replace(var,"È","E")var=Replace(var,"Ì","I")var=Replace(var,"Ò","O")var=Replace(var,"Ù","U")var=Replace(var,"Ã","A")var=Replace(var,"Õ","O")var=Replace(var,"Ñ","N")var=Replace(var,"Ä","A")var=Replace(var,"Ë","E")var=Replace(var,"Ï","I")var=Replace(var,"Ö","O")var=Replace(var,"Ü","U")var=Replace(var,"Ç","C")var=replace(var," ","-")Set objRegExp = New RegExpobjRegExp.Pattern="^[a-zA-Z0-9#-]+$"objRegExp.IgnoreCase=TrueobjRegExp.Global = TrueIf not objRegExp.Test(var) Then for x=1 to len(var)  If not objRegExp.Test(mid(var,x,1)) Then var=replace(var,mid(var,x,1),"") nextEnd Ifstrlnk=varend function

P/ usar você faz assim..

link(nome_da_pagina,valor_querystring_1,valor_querystring_2,valor_querystring_3)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, você me deu uma grande ajuda.

 

Eu só tive que trocar algumas coisas: ficou assim:

 

function link(pag,vlr1,vlr2,vlr3,vlr4.vlr5)pag=Replace(pag,".asp","")if pag<>"" then link=pagif pag<>"" and vlr1<>"" thenlink=link&"/"&strlnk(vlr1)if vlr2<>"" then  link=link&"/"&strlnk(vlr2)  if vlr3<>"" then   link=link&"/"&strlnk(vlr3)  end if  if vlr4<>"" then   link=link&"/"&strlnk(vlr4)  end if  if vlr5<>"" then   link=link&"/"&strlnk(vlr5)  end if    end ifend ifend function

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com dificuldade para fazer o link produto:

 

no arquivo .ini eu tenho assim:

 

RewriteRule ^/produto\/([0-9]+)(/[a-zA-Z0-9_-]+)?(.html)?$ /produto.asp?id=$1∏=$2&cat=$3&subcat=$4&nome=$5

O link do arquivo ta ficando assim:

 

http://www.emfriburgo.com/produto/21/17/7/...e-um-bela-vista

 

o link original é esse

 

http://www.emfriburgo.com/produto.asp?id=2...=7&subcat=9

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No link do rewrite, você está passando 1 valor a mais (Chale-no-Cnego-com-3-quartos-e-um-bela-vista) e consequentemente você passa 1 "/" a mais.você precisa usar o replace p/ retirar a "/" do valor pq você está passando dentro da expressão "(/[0-9]+)". Caso você sempre passe todos os valores, pode usar a "/" p/ fora da expressão "/([0-9]+)"Tente assim: RewriteRule ^/produto(/[0-9]+)(/[0-9]+)(/[0-9]+)(/[0-9]+)(/[a-zA-Z0-9_-]+)$ /produto.asp?id=$1∏=$2&cat=$3&subcat=$4&nome=$5Consegui explicar ± como funfa??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que vocês podem dar uma dica para quem está começando a estudar isso?

Eu não consegui chegar em resultado algum... Poderia alguem exibir um código completo como ficaria?

 

Estou usando o plano windows da locaweb que roda ISAPE 3.

Criei o arquivo .htaccess e enviei para o servidor com o código abaixo.

Porém não acontece nada, nem mesmo ao tentar acessar o url mapasite.txt.

O que tem de errado?

 

 

#-------------------------------------------
#ARQUIVO  .htaccess
#-------------------------------------------

RewriteEngine on
RewriteCompatibility2 On
RepeatLimit 200
RewriteBase 
# unsupported directive: [ISAPI_Rewrite]

# Evita o download do arquivo .htaccess via browser
RewriteRule ^/.htaccess$ /erros/404.asp

#Configuração para tratamento das barras no endereço
RewriteRule ^([^.?]+[^.?/])$ $1/ [R,L]

#Configuração para o site1
RewriteCond %{HTTP:HOST} ^(?:www\.)?site1\.com$
RewriteRule (.*) /site1$1 [NC,L,NS]

#Configuração para o site2
RewriteCond %{HTTP:HOST} ^(?:www\.)?site2\.com$
RewriteRule (.*) /site2$1 [NC,L,NS] 

[ISAPI_Rewrite]
#Transforma o arquivo www.seusite.com.br/sitemap.asp em www.seusite.com.br/sitemap.txt
RewriteRule /mapasite\.txt /mapasite.asp

#-------------------------------------------

Não entendi o que significa a configuração para o site1 e site2...

Aquele HOST tenho que alterar algo?

Segui o seguinte tutorial da locaweb: http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Isapi_Rewrite

 

Meu objetivo é criar URLS para o seguinte caso:

Ao acessar www.meusite.com/noticia.asp?id=69 transformar o url para www.meusite.com/noticia/id/69

 

Será que algum super herói que programe em asp poderia nos ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desisto,

 

tentei e não consigo acessar nada. Notei que quando envio o arquivo .htaccess para a pasta /web/ do servidor ele simplesmente some.

Isso está normal?

 

Tem alguma coisa que precisa ser feito, tenho visto diversas pessoas em foruns com o mesmo problema. Não conseguem nenhum resultado.

É preciso dar permissão em alguma pasta do servidor ou fazer alguma configuração?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.