Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pantoja

[Réplica] Cristiano Siqueira(Cris Vector)

Recommended Posts

O iMasters dá o direito aos leitores das entrevistas a fazerem 5 perguntas sobre o que desejarem a seus ídolos. E aqui está a réplica do Cristiano a seus leitores.

 

Parabens! As perguntas foram muito bem feitas e como sempre o Cristiano dando um show nas respostas.

 

Obrigado Mai uma vez grande Crisvector.

 

 

Quem ainda não leu a entrevista completa clique no Link aqui.

 

 

 

Deh_Cavalieri (moderador iMasters)

Foi muito esclarecedora sua entrevista no que se trata da sua ingressão no mundo artístico, do desenho de comunicação, como então você chegou aos seus magníficos vectores, que são a sua principal marca!?

 

Cristiano:

Eu acho que o caminho até os vetores foi algo natural. Quando comecei na área de design gráfico, meu primeiro trabalho era redesenhar logotipos, desenhar algumas vinhetas, títulos e isso tinha que ser em vetor. Além disso, outro trabalho que eu fazia bastante era recorte de imagem, com a path tool do Photoshop. Então aos poucos eu fui adquirindo uma certa habilidade em desenhar formas usando o mouse e a pen tool e percebi que eu poderia até mesmo ilustrar ou colorir alguns dos meus desenhos no Illustrator. E foi isso que eu fiz, eu rabiscava algo no papel, scaneava e depois finalizava no Illustrator, aproveitando-me do fantástico controle que eu tinha das linhas e das cores. Esse processo eu utilizo até hoje, com o tempo eu só fui aprimorando, aprendendo a mesclar formas, a criar efeitos e o resultado é o que vocês vêem hoje. Ainda tem muito pra melhorar, mas já está bem melhor do que era no começo. É um processo.

 

 

cydovsky (membro iMasters)

Gostaria muito de aprender sobre "conceito" de design, aprimoramento das idéias, desenvolver e até mesmo expressar a idéia artisticamente. Penso que primeiro vem a idéia e depois você corre atrás da técnica para transformá-la em realidade. Então será que você poderia dar umas dicas, ou indicar livros, sites e vídeos pra aprofundar o assunto... ficaria muito feliz de obter sua resposta!

 

Cristiano:

Com certeza, o caminho mais seguro é pensar antes de fazer. Hoje em dia, com todas as facilidades tecnológicas disponíveis, alguns designers pensam logo em usar aquele programa ou aquele efeito sem antes encontrar uma justificativa para tal. A minha formação artística sempre foi pautada no desenvolvimento de um conceito e depois disso uma solução gráfica que se adeque ou reforce o conceito original. É uma metodologia de trabalho focada na mensagem que a imagem deve passar. Eu recomendo dois livros que dão dicas muito preciosas na hora de desenvolver metodologias ou estratégias para a transmissão de um conceito visual, o primeiro é "Ponto e Linha Sobre Plano" de Wassily Kandinsky, o segundo é "Sintaxe da Linguagem Visual" de Dondis A. Dondis. Esses foram livros essenciais para eu entender as diferentes estratégias que podemos usar numa peça gráfica.

 

 

pcdesign (membro iMasters)

Curiosidade: Quanto tempo será que leva pra fazer uma arte deste nível.

 

Cristiano:

Alguns anos de prática para você poder fazer uma arte em 15 horas..:)

 

 

Soatitude_Design (membro iMasters)

Bem Cristiano gostaria de saber se no Brasil existe um bom mercado para designers e quais são as expectativas para os próximos anos?

 

Cristiano:

Acredito que sim, no Brasil existe um bom mercado. O design é um item essencial para o comércio de um produto. Onde tem produtos e consumidores, tem design. Como o Brasil é um país em crescimento, acredito que cada vez mais teremos espaço para novos e bons designers, em todas as áreas. Ontem mesmo eu li uma entrevista com a socióloga Virgínia Postrel (caderno Mais - Folha de S. Paulo), onde ela defende a tese que vivemos a "Era do Design" e defende que qualquer objeto de consumo pode ser hoje uma experiência estética.. Bom, os ventos sopram a favor do design a nível mundial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fã desse rapaz tem uma data!!Toda entrevista Campeã!!Parabéns!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito boa as réplicas, e muito interessante tbpq a maioria das entrevista... a pessoa da a entrevista e acaba por ali !!!gostei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito boa as réplicas, e muito interessante tb

pq a maioria das entrevista... a pessoa da a entrevista e acaba por ali !!!

gostei

Aqui no iMasters sempre tem o diferencial mano Coxa. ^^

 

 

abrass aee cara e volte amanha quando lançarei a nova entrevista com a mme.

 

 

Abrasssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.