Erik Faria 1 Denunciar post Postado Agosto 6, 2007 E aew galera!!!Po se alguém pudesse me dar uma ajuda ficaria grato. rsrsrsNa escola onde trabalho temos dois grupos de trabalho diferente. Recepção com 5 Micros e sala de aula com 15.Não queremos um servidor por que as maquinas tem suas funções separadas!!! Uma imprime boleto, outra atendimento e tudo mais!!!Gostaria de saber se existe a possibilidade de colocar senha quando for acessar o grupo recepção, tipo os alunos não conseguem abrir os pc's da secretária e eles continuarem compartilhando arquivos, (existe uma maquina de xerox industrial na rede e precisamos da rede separada!)Primeiro ponto, existe maneira para o Windows parar de adicionar pastas nos meus locais de rede sozinho(tipo alunos em maquina1 "sem adiciona-lo ele aparecerá sozinho mesmo que deletado)?Segundo existiria maneira possível de criar esse grupo de trabalho com senha (recepcao)???Ja fucei em tudo, Gpedit, Ferramentas administrativas, mmc, etc.Se alguem puder dar uma força valeu!!! :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Veloso 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2007 Erik,bom dia!Não entendi o pq de não querer um servidor, você administraria muito mais fácil as informações e devidos acessos a pastas, internet, impressoras, etc. Estude a idéia.Sobre a add de pastas no menu Meus Locais de Rede, o windows lê as pastas compartilhadas na rede e as disponibiliza no menu para facilitar o acesso. Ainda não pesquisei sobre como elas não aparecerem automaticamente, mas deve haver uma maneira sim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Erik Faria 1 Denunciar post Postado Agosto 6, 2007 Bom explicando os fatos! :D O motivo pelo qual não desejo servidor é que Cada computador dentro desses Grupos de Trabalho tem sua importância. Outro motivo é o de não colocar mais peças do que ja se tem!!! A idéia é colocar um grupo com acesso Apenas a uma Pasta na rede (ALUNOS) e internet. A do Outro grupo fora abrir a pasta (Alunos) é trabalhar sem o perigo de invasão dos outros Micros (Grupo 1). Sabe é que de rede eu sou meio Leigo (Sei Montar mas Não configurar a tal ponto) Melhor!!! Detalhando o caso: Funcionamos em dois Prédios, o primeiro é onde eu trabalho administrando uma sala de Aula, tenho um grupo próprio na rede com os meus PC's, necessito neles de um compartilhamento chamado Alunos (onde são salvos os documentos) e também preciso da internet que vem do Outro prédio. O Segundo é a Administração e Gráfica (onde existem 3 Maquinas Fotocopiadoras que estão configuradas nessa rede). Eu sei que a melhor opção realmente é um servidor. mas no segundo prédio fora não ter tempo nem para administração do pc nem para a manutenção, ficaria ruim de trabalhar assim, Fora a vital importância de não centralizar o trabalho para que assim seja tudo muito agil. Acho que também a curiosidade de fazer tal configuração utilizando os recursos do Windows XP, Tipo Compartilhamento com restrição de usuários e tal. Bom se realmente estou sendo meio exagerado perdoe-me, mas como disse sou leigo no assunto!!! Valeu!!! Abraço e Fiquem com Deus!!! (Feliz o Homem que tem como Amante uma MULHER com o nome de LINDA, pelo menos se errar o nome dorme bem na cama)! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Veloso 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2007 Continuo achando que com o servidor o gerenciamento vai ser mais fácil, mais se inseste, vamos lá!Na máquina que você quer compartilhar os arquivos logue em modo seguro com rede, após isso Clique com o botão direito na pasta compartilhada e de os devidos acesso e permissões.Para impedir que o windows adicione as pastas no Meus locais de rede siga o procedimento abaixo em Gerenciamento do Computador.Use o recurso Pastas compartilhadas para gerenciar recursos compartilhados em computadores locais e remotos. O Windows Explorer e a linha de comando permitem o gerenciamento de recursos compartilhados apenas no seu computador local. É possível ocultar o recurso compartilhado dos usuários digitando $ como o último caractere do nome do recurso compartilhado. Os usuários podem mapear uma unidade para o recurso compartilhado, mas não podem vê-lo quando o procuram no Windows Explorer ou em Meu computador, ou ainda quando utilizam o comando net view no computador remoto. Para obter mais informações sobre esse comando, consulte Net view. Você precisa ter as permissões apropriadas para realizar este procedimento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites