Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lek

Banco de Dados

Recommended Posts

Olá, não sei se é aqui onde posso postar, mas vamos lá.Eu tenho um duvida: O caso é o seguinte, celulares tem seus bancos de dados(agenda, lista de contatos, etc...) certo?eu gostaria de saber em que base é feita esse banco de dados, mysql, acess, etc...se alguem souber e puder responder ficaria realmente grato.[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente não é usado banco de dados, e sim é tudo armazenado diretamente em um espaço de memória separado dentro do ship... é o que eu acho que deve de ser...

já pensei nisso também, mas veja comigo, e antes do chip e até mesmo agora, como é / era armazenado, deve existir algum meio para isso acontecer, de qualquer forma, obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

O sistema de armazenamento pelo que eu conheço, é dado por posição de memoria. Não conheço nenhuma nformação referente a existir um banco de dados no chip para armazenar os dados.Estou estudando sobre cartoes de memoria flash do tipo SD, e nesse tipo de cartao os dados sao armazenados em bancos de memoria (espaco reservado para ser gravado as informaçoes e cada um tem seu endereço proprio) e a gravação é feita por paginas, onde cada uma tem 512Bytes.Tendo mais algumas informaçoes eu repasso ao pessoal para deixar o pessoal informado das tecnologiasAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

mais ai é que tá, ate agora só vi sobre "chip". e antes quando era tudo CDMA etc...pelo que um professor da faculdade andou falando, é tipo:Epoca Pré-Chip = armazenamento em um "bloco de notas" ( nesse caso lista telefonica mesmo) onde um software da empresa de Cel (nesse caso, nokia, motorola, etc...)faz a verificação e busca dos dados no mesmo.hoje em dia é quase a mesma coisa, so muda o fato de alguns softwares trabalharem em cima de Java para fazer a ferificação e autonomia desse "mini" banco de dados.* só pra finalizar, pelo que eu conssegui concluir, é que é variavel de produtora pra produtora esse manuseio das informações como lista telefonica, tento uma unica linguagem que pode fazer em todas, nesse caso java.(mais ainda to pesquisando algo mais abrangente, qualquer novidade volto a postar aqui)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.