igor2000 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2010 isso mesmo puz igualzinho... mas nao foi... =/// continua em branco o grid... onde mais posso olhar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 13, 2010 posta seu codigo ai pra eu ver como ta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
igor2000 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2010 posta seu codigo ai pra eu ver como ta listar_usuario.php <?php //CONECTA COM O BD $conn = mssql_connect("localhost","sa","senha") or die ("<center><h3>Falha na conexão com banco de dados<br>"); $conn = mssql_select_db("Banco", $conn) or die ("Não foi possível selecionar o Banco de dados."); $re = mssql_query("SELECT * FROM assunto"); while($obj = mssql_fetch_object($re)) { $arr[] = $obj; } echo $_GET['callback'].'({"resultado":'.json_encode($arr).'})'; ?> main.js $(function(){ function formatDate(value){ return value ? value.dateFormat('d M, Y') : ''; }; function formatBoolean(value){ return value == 1 ? 'Sim' : 'Não'; }; var cm = new Ext.grid.ColumnModel( [ { header: "Descricao", dataIndex: 'Descricao', width: 220, sortable: true }, { header: "Prazo", dataIndex: 'Prazo', width: 220, sortable: true, }, { header: "Temporalidade", dataIndex: 'Temporalidade', width: 220, } ] ); cm.defaultSortable = true; ds = new Ext.data.Store({ proxy: new Ext.data.ScriptTagProxy({ url:'listar_usuarios.php' }), reader: new Ext.data.JsonReader({ root: 'resultado', id: 'CodAssunto' }, [ {name: 'Descricao', mapping: 'Descricao', type: 'string'}, {name: 'Prazo', mapping: 'Prazo', type:'integer'}, {name: 'Temporalidade', mapping: 'Temporalidade', type:'integer'} ] ) }); var grid = new Ext.grid.EditorGrid('grid', { ds: ds, cm: cm, enableColLock:false }); grid.render(); ds.load(); }); e o json esta retornando aquilo que eu postei, o que parece estar certo. vlw ai pela ajuda cara. Sera q com o sql server nao funciona???? nada a ver ne? pq o que importa seria o json, certo??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 15, 2010 Isso mesmo nao importa o banco de dados, nem a linguagem do servidor, se retornar no padrao json, tem que funcionar no seu firebug nao esta dando nenhum erro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
igor2000 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2010 Isso mesmo nao importa o banco de dados, nem a linguagem do servidor, se retornar no padrao json, tem que funcionar no seu firebug nao esta dando nenhum erro? Nao da nenhum erro... só fica em branco mesmo... =/ Sera que eu deveria tentar baixar outro exemplo tipo o 6 para ver se é isso?? Tbm nao deu certo... nao aparece nada, mas tbm esse ta mais complicado pq no sql server nao existe o limit ... e tbm queria um grid simples mesmo soh para apresentar os dados =/// putz, sera que vou ter que desencanar? queria tanto poder usar essa ferramenta... ------------------------------------------------------------------------------ Ja sei, vou criar uma tabela no meu bd igualzinha a do exemplo 1 e dai eu só preciso mudar as conexoes, se isso nao der certo eu desisto... ------------------------------------------------------------------------------ funcionou... mas que droga, pq que na outra tabela nao funciona! Descobri cara!!! ali --> {name: 'Prazo', mapping: 'Prazo', type:'integer'}, ao invez de integer tinha que ser int!!! putz, vlw por td cara, agora vai To agora com outro problema... o grid funciona normalzinho mas nao queria deixar estatico o sql, sabe? na clausula where queria colocar algo passado por post por exemplo... como faço isso? tipo assim: tenho um input onde o usuario vai digitar o codigo dai tenho um iframe logo abaixo, direcionando para o index.html do grid. como faço para passar o que o usuario digitar no input para o sql do listar_usuarios.php???? tentei dar um include no listar usuarios e talz, mas dai ele da erro de js Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 16, 2010 Boa Tarde só reforçando para sanar umas duvidas, o SQL Server nao tem limit, mas tem uma solução para paginar. se quiser ter os dados no grid com acentuação basta usar utf8_encode() agora sobre o where e essas pesquisas tem inumeras formas de se fazer eu prefiro usar um plugin de filtro que é muito pratico pra isso veja um exemplo funcionando http://www.sencha.com/deploy/dev/examples/grid-filtering/grid-filter-local.html clique entre as colunas e vera um um menu com a ultima opção "Filters" e com esse plugin você pode configurar do jeito que quiser, deixar em portugues e filtrar texto, numeros, datas etc... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
igor2000 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2010 Boa Tarde só reforçando para sanar umas duvidas, o SQL Server nao tem limit, mas tem uma solução para paginar. se quiser ter os dados no grid com acentuação basta usar utf8_encode() agora sobre o where e essas pesquisas tem inumeras formas de se fazer eu prefiro usar um plugin de filtro que é muito pratico pra isso veja um exemplo funcionando http://www.sencha.com/deploy/dev/examples/grid-filtering/grid-filter-local.html clique entre as colunas e vera um um menu com a ultima opção "Filters" e com esse plugin você pode configurar do jeito que quiser, deixar em portugues e filtrar texto, numeros, datas etc... Putz bem legal o plug-in mas eu tava querendo algo que o usuario nao tenha controle sobre sabe? é como se fosse algo fixo, mas que vai mudar dependendo do dia ou do tipo de usuario que esta logado no site por exemplo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
igor2000 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2010 Acho que eu consegui um jeito, via Ajax do jquery mas viu como que eu dou um reload no grid? sem dar reload na pagina? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 17, 2010 grid.store.reload(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
igor2000 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2010 grid.store.reload(); vlw!! viu qdo o meu select nao retorna nenhum registro ele da erro de js como contornar isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 17, 2010 nao entendi sua duvida, seu select da erro? que erro?, e o erro do js pode ser causado pelo erro no retorno do servidor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
igor2000 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2010 nao entendi sua duvida, seu select da erro? que erro?, e o erro do js pode ser causado pelo erro no retorno do servidor eu fiz um select que nao vai retornar nenhum registro, por exemplo : select * from tabela where 1=2 se ele retorna pelo menos 1 registro da td certo, mas qdo retorna nenhum da erro pq o retorna esta dando : stcCallback1001({"resultado":null}) dai eu acho que ele nao consegue converter e talz, pq nao esta em json, sei la... ´por isso perguntei se dava para contornar isso, para deixar o grid vazio, sem dar erro... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 21, 2010 Da sim, e nao era para dar erro, pois é normal um select voltar vazio, por exemplo numa pesquisa, quando nao encontra o que o usuario pediu, o grid deve ficar vazio, e sem erro nenhum para te ajudar melhor recomendo você começar a usar a ultima versao do grid que eu coloquei aqui e depois migrar para versaro 3.2.1, que você tera muito mais recursos, e melhoria nos codigos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
igor2000 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2010 Da sim, e nao era para dar erro, pois é normal um select voltar vazio, por exemplo numa pesquisa, quando nao encontra o que o usuario pediu, o grid deve ficar vazio, e sem erro nenhum para te ajudar melhor recomendo você começar a usar a ultima versao do grid que eu coloquei aqui e depois migrar para versaro 3.2.1, que você tera muito mais recursos, e melhoria nos codigos a ultima versao que você pos aqui seria essa: "Arquivo anexado datagrid1_ext2.zip (824,97K) " ??? e como que eu migro para a versao 3.2.1 ? vlw por toda a ajuda ateh agora cara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 21, 2010 Com essa versao o exemplo datagrid1_ext2 ja funciona na ultima versao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
igor2000 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2010 Com essa versao o exemplo datagrid1_ext2 ja funciona na ultima versao beleza vou dar uma mexida por aqui vlw cara ainda nao tive tempo para ver a ultima versao, mas na velha ele nao mostra no grid as palavras que tem acentos... sabe o que fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 25, 2010 as palavras com acento basta usar utf8_encode Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
igor2000 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2010 as palavras com acento basta usar utf8_encode tentei usar header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true); no localhost deu certo, mas qdo pus no servidor linux deu erro... Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/www/assunto.php:2) e agora? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 29, 2010 foi o que eu falei use só utf8_encode(), nao tem erro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
igor2000 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2010 tentei usar esse tbm e deu erro... =// deixa para la, ja fiz uma funcao no sql para tirar todos os acentos... vou deixar assim mesmo, ta otimo obrigado ae pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites