Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mr_ph

Simples

Recommended Posts

Bom dia pessoal,Tenho uma duvida que achava que era simples fazer mais não está dando certo. Tenho um combobox para a escolha da lingua, tem 3 opções, portuguese, english e other, quando se clica em other aparece uma inputbox para digitar a outra lingua, so q quero q digite e mude diretamente no combobox. O meu cogido está exatamete assim:

Private Sub cmblan_click()If cmblan.Text = "Other" ThenDim wlan As Stringwlan = InputBox("Put the language", "Graphic's")cmblan.text = wlancmblan.RefreshEnd IfEnd Sub

Só que o text do combo fica em branco qnd faço isso... Alguém saberia me ajudar???Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,Tenho uma duvida que achava que era simples fazer mais não está dando certo. Tenho um combobox para a escolha da lingua, tem 3 opções, portuguese, english e other, quando se clica em other aparece uma inputbox para digitar a outra lingua, so q quero q digite e mude diretamente no combobox. O meu cogido está exatamete assim:

Private Sub cmblan_click()If cmblan.Text = "Other" ThenDim wlan As Stringwlan = InputBox("Put the language", "Graphic's")cmblan.text = wlancmblan.RefreshEnd IfEnd Sub
Só que o text do combo fica em branco qnd faço isso... Alguém saberia me ajudar???Grato
Olha só, eu copiei sua sub exatamente como está em um formizinho e funcionou... Dá uma olhada pra ver se não tem nada a mais ai que pode estar dando erro...Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, Fiz um teste com o teu código e realmente ocorre o que você descreveu. Não sei pq, mas quando muda o text dentro do evento click da combo dá essa problema, tenta dessa maneira que eu testei. Segue o códigoDim wlan As StringPrivate Sub cmblan_Change() wlan = Me.cmblan.TextEnd SubPrivate Sub cmblan_click() If cmblan.Text = "Other" Then wlan = InputBox("Put the language", "Graphic's") 'Joga o focus para qualquer outro componente que tenha no teu form Me.Command1.SetFocus End If End SubPrivate Sub cmblan_LostFocus() Me.cmblan.Text = wlanEnd SubEspero que ajudeAlan

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique a propriedade Style do seu Combo.Se tiver 0 - DropDown Combo o código funciona normalmente mas se tiver 2 - DropDown List ele vai dar erro, ai voce muda o código para:Private Sub cmblan_click()If cmblan.Text = "Other" Then Dim wlan As String wlan = InputBox("Put the language", "Graphic's") cmblan.AddItem wlan cmblan.ListIndex = cmblan.NewIndex cmblan.Refresh End IfEnd Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.