Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

viniciusmartin

... sou iniciante...

Recommended Posts

pessoal... sou iniciante e estou com um pequeno problema... eu digito esse código:

 

import java.util.Scanner;public class CalculaMedia {	public static void main(String args[]) {		Scanner entrada = new Scanner( System.in );				double n1,n2,media=0;								System.out.println("Digite uma nota: ");				n1 = entrada.NextDouble();								System.out.println("Digite outra nota: ");				n2 = entrada.NextDouble();								media=(n1+n2)/2;								System.out.printf("Media: %4.2f",media);					}}
mas no meu netbeans aparecem sublinhadas as linhas: import java.util.Scanner;, Scanner entrada = new Scanner( System.in ); e System.out.printf("Media: %4.2f",media);

 

alguem poderia me ajudar??

ficarei realmente grato!!

aguardo respostas...

abração galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

são 2 problemas no meu ver...ele ñ encontra o Scanner o import q você deu deve ser de outro lugar talvez, agora o outro problema é q no seu system.out.println(), você deveria colocar o sinal de "+" para q possa se visualizar o valor da variavel...bom acho q é isso...beleza?abraços ae e boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente Scanner não é uma classe nativa de java.você tem que copiar a classe scanner pra dentro do seu projeto.realmente os métodos de entrada por console em java não são tão simples quanto os em C.na minha facu (ime-usp) a gente usou uma classe chamada SavitchIn. É um arquivão java, mas os métodos são muito parecidos com os em C.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.