Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carolpoll

Livros

Recommended Posts

olá

estou com uma lista de livros aqui que quero adquirir, mas claro que não tenho condições de comprar todos... então estou perguntando a opinião dos que já leram, já ouviram falar, ou sei lá... para decidir quais eu vou comprar agra, quis eu espero, etc

- Projeto Gráfico: Teoria e Prática da Diagramação - Antônio Celso Collaro - Editoa Summus - custa R$37,90

- 300 Superdicas de editoração, design e artes gráfica - Ricardo Minoru Horie - Editora Senac SP - custa R$34,00

- Preparação e Fechamento de Arquivos para as Artes Gráficas - Ricardo Minoru Horie - Editora Erica - custa R$93,00

- Design e Comunicação Visual - Bruno Munari - editora Martins Fontes - custa R$56,80

- Semiótica no Século XX - Winfried Noth - Editora Annablume - custa R$ 28,00

- O que é Semiótica - Lucia Santaella - Editora Brasilience - custa R$16,00

- Design Gráfico: Uma História Concisa - Richard Hollis - editora Martin Fontes - custa R$ 67,80

- Psicodinamica da Cores - Modesto Farina - editora Edgar Blucher - custa R$69,90

- A Escolha das Cores - Kevin McLoud - Editora Estampa - custa R$ 105,48

os preços são da Livraria Cultura

quem conhece, por favor, opine... e quem quiser me indicar algum outro, fique a vontade... pode ser em inglês também

desde já, obrigada

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carol,No Senai daqui de BH tem alguns desses livros disponíveis na biblioteca, de repente no Senai de Porto Alegre tenha também.Pelos títulos, todos parecem interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post

blibliotecas não combinam comigo... prefiro comprar mesmo... gosto da idéia de ir montando a minha mini-biblioteca xD

Compartilhar este post

Link para o post

ops...Acho que não fui muito claro...Pelo seu post, você falou que não teria condições de comprar todos.Então indiquei a biblioteca, mais para você fazer uma pesquisa de qual livro seria mais interessante em ter em sua mini-biblioteca.Eu acredito que o alx deva ajudar. Mas como ele não vem muito por essas bandas, passe uma MP para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

num num, eu to querendo comprar mesmo, a dúvida é qual comprar primeiro xD

Compartilhar este post

Link para o post

carol, bom dia!

Puxa vida, otimo gosto!

ja li quase todos dos que voce escreveu

sou muito chato e leio demais sobre assuntos relacionados a nossa area, principalmente depois que fui aluno de Alexandre Wollner (você conhece?)

Bom, antes de mais nada eu recomendo

- GRAPHIC DESIGN - A CONCISE HISTORY ( um classico )

- TYPOGRAPIE - A MANUAL OF DESIGN ( mto f*** )

- ANNUAL DESIGN ( geralmente é separado pelo ano, recomendo os mais antigos, sao mais baratos =) )

tenho alguns bons em ksa sobre gestalt e mensagem subliminar, se te interessar depois te passo os nomes, confesso que de cabeça eu nao lembro.

agora com relacao aos oque voce escreveu, existe algum em especifico que voce queira muito? assim fica mais facil rs

me diga qual voce quer mais e te digo oque eu achei ta

bjs

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, ressucitaram ^^

Bom, da lista acima acabei comprando

- Design e Comunicação Visual - Bruno Munari - editora Martins Fontes (to lendo agora)

- Design Gráfico: Uma História Concisa - Richard Hollis - editora Martin Fontes

Além de

- Das Coisas Nascem Coisas - Bruno Munari - editora Martins Fontes

- Design no Século XX - Charlotte & Peter Fiell - Editora Taschen

E já tinha

- Uma Introdução à História do Design - Rafael Cardoso - editora Edgard Blücher

- Design para quem não é designer - Robin Williams - Editora Callis

E já li

- Gestalt do Objeto - João Gomes Filho

Agora to querendo bastante o

- Preparação e Fechamento de Arquivos para as Artes Gráficas - Ricardo Minoru Horie - Editora Erica - custa R$93,00

E títulos sobre cores, faz um tempo que comprar comprar livros sobre Cores, mas ainda não achei um que realmente me agrade, e que seja viável $_$

Eu adoro ler, se pudesse lia 2/3 livros por semana. E gosto de ter o livros, ainda terei minha biblioteca!

hehehe

^^'

Compartilhar este post

Link para o post

não sou fã de livros

mas quando me interessam... o dificil é ter coragem de entrar numa livraria

eu so o contrário... aqui, não entro na Livraria Cultura, enão não quero sair mais xD

agora com a feira do livro então... xD

^^'

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.