Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Krock_76

Preloader ou carregador ultima vez...

Recommended Posts

Fiz uma introdução no Flash para meu site e o SWF é de 30kb o fla 245kb faço a seguinte pergunta ? Eu preciso fazer um carregador ou préloader como dizem ? Sou novato no flash eu não sei como proceder pelo tamanho do filme é preciso ? Tem um componente do flash que baixei da net que o the bike indicou ai em cima mais eu só coloco ou tenho que configurar alguma coisa essa é a minha duvida como fazer isso entendeu ? Me ajudem por favor a compreender como se faz........

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

veja quanto tempo demora pra se fazer o download de 30kb e tire suas conclusões se faz ou não necessário o uso de um preloader. melhor: coloque o swf sem preloader em um servidor e abra o endereço: se acontecer algo indesejável(ex. abrir em partes sendo que você queira que tudo abra de uma vez) é necessário um preloader, caso contrário não

Compartilhar este post

Link para o post

E ae? beleza, o Durang deu uma boa ideia, de colocar no servidor e abrir o endereço para saber se vai precisar de preloader ou naum, c demorar muito e você ver que ta cansativo ai você coloca um preloader entendeu? se for um site comercial, veja o público alvo, você tem que pensar naquelas pessoas que tem um comp que éh um lixo e quer ver o site, entendeu? então use se necessario, eu particularmente, gosto de usar preloader acima de 50 kbps, mas depende do site tb, se for para uma empresa ou algo assim, acho que deve ser legar ter um preloader.O preloader que você baixou que o The Bike indicou foi o do "KALI ROMIGLIA", oh argentino lah? bom, c for éh o seguinte, você faz seu site em uma cena, depois de pronto, (eu pelo menos gosto de fazer os preloaders por último), crie uma nova cena, aperte shift+F2, e clica no + que tem láh, arasta a cena 2 para cima da cena 1, e mude o nome dos dois, como por exemplo, no cena 2 você renomeia para preloader e na cena 1 coloca index, na cena preloader, você arasta da janela de componentes para o palco, lah em baixo vai em propriedades e muda a cor do preloader casoh naum queira azul, depois você vai em cena index e coloca em uma camada láh a ação "stop();" sem as aspas, pronto, ta ai seu preloader, espero que entenda, casoh naum entenda ai você posta ai denovo que eu vejo se consigo ajudar, beleza?falow caraabraço æ

Compartilhar este post

Link para o post

Ommsh, pra testar o filme você não precisa enviar pro servidor e ver se ele está pesado, ou demorando pra abrir, quando você testa o seu filme, apertando Ctrl + Enter, você pode ir no menu View/ Show Streaming, daí no Menu Debug, você vai definir a velocidade da simulação de conexão que vai usar, daí é só apertar Ctrl + Enter denovo que você vai ver alí o site carregando. dá pra colocar em 56k , 28.8k , 14.4 e até fazer uma personalizada, se clicar em Bandwidth Profiler, você ve até as partes do seu filme que estão mais pesadas, e o status todo do filme sendo carregado, dá uma olhada aí que é bem legal esse recurso do flash.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Apesar de já ter respondido para você antes que postei um passo a passo sobre o assunto, aqui vai o link, pois acredito que não deva ter encontrado:

;)/>

Compartilhar este post

Link para o post

Ommsh, pra testar o filme você não precisa enviar pro servidor e ver se ele está pesado, ou demorando pra abrir, quando você testa o seu filme, apertando Ctrl + Enter, você pode ir no menu View/ Show Streaming, daí no Menu Debug, você vai definir a velocidade da simulação de conexão que vai usar, daí é só apertar Ctrl + Enter denovo que você vai ver alí o site carregando. dá pra colocar em 56k , 28.8k , 14.4 e até fazer uma personalizada, se clicar em Bandwidth Profiler, você ve até as partes do seu filme que estão mais pesadas, e o status todo do filme sendo carregado, dá uma olhada aí que é bem legal esse recurso do flash.abraço,Carneirinho

Cara, eu naum flagrava issoh, que loco, nem sabia, valeu ai, isso me mostra mais uma vez o poder do flash!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.