Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zanardo

Select de informação no banco inteiro

Recommended Posts

Ola, bom dia.Estou com uma dúvida em particular aqui por não estar muito familiarizado com o ORACLE e por estar um tempo sem trablahr com banco de dados.Estou com uma duvida se é possível realizar um SELECT de uma informação em todas as tabelas e ele me retornar a tabela em que existe o dado?!exemplo:identificar em qual tabela do banco esta a palavra 'palavra_chave'eme retornar a resposta e informar qual tabela possui essa informação.-------é possivel realizar uma busca desse tipo??Atenciosamente,.Renato Zanardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zanardo,Esta informação que está querendo está relacionada a todos os campos que possuem com um detreminado valor.Por exemplo: Todas as tabelas do esquema de dados (usuário) que possuem o campo 'palavra_chave'ou você está querendo as informações através do campoExemplo: Procurar todas as tabelas que possuem em algum campo das tabelas a informação 'palavra_chave'???? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

isso isso ... procurar todas as tabelas que em algum campo possua a 'palavra_chave'.eu tenho um banco de dados (que a principio desconheco qualquer informação contida nele e como estao estruturadas) e necessito localizar algumas informaçoes que sei que estavam armazenadas nele(com os dados desse banco o programa gerava relatorios). Mas eu nao sei em quais tabelas estão armazenadas cada informação. o banco tem 300 tabelas diferentes.Assim fazendo uma identificacao se essa informação esta realmente contina nesse banco eu ja mato metade do problema, identificar se os dados realmente estao contidos e em quais tabelas ( estarei migrando o banco ORACLE pra o FIREBIRD) e tenho que preservar os dados, mas para a aplicação terei que adequar as informações para as tabelas do banco do novo sistema.a duvida mesmo é procurar todas as tabelas do banco que contenham algum campo com a informação 'palavra_chave'.

Compartilhar este post

Link para o post

Poutz cara,Seguinte, existem 2 tabelas do dicionário de dados do Oracle que vão te ajudar a procurar essas informações, porém, você terá que implentar um processo (pode ser em PL-SQL por exemplo) para fazer isso. As tabelas do dicionário são: user_constraints e user_Cons_Columns. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

As tabelas de Metadados do Oracle podem ser conhecidas na tabela DICT.

A tabela/view que tem as colunas é a user_tab_columns.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.