alinemorais 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2007 eu gostaria que se alguem tiver uma ateoria mais simple para melhor intendimento sobre vetores me mandassem!ou i link do site ou me ajudasse me dando uma Luz!!estou achando bem dificil............mas naum quero desistrir!!!me ajudem por favor!! :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Agosto 13, 2007 Você pesquisou aqui no fórum ou no google? Existe muito material por ai. É questão de achar um que você entenda. []'s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Agosto 14, 2007 Vou tentar te passar de uma maneira bem simples. Um vetor é nada mais que um arranjo. Num vetor você pode guardar um conjunto de variáveis. Uma variável é um local onde você pode armazenar valores. Encare uma variável como uma gaveta onde você pode colocar um objeto e retirá-lo quando quiser. Se um vetor é um arranjo, então podemos considerar um vetor sendo um arquivo contendo várias gavetas. Assim, ao invés de você ter controle isolado sobre uma gaveta, você passa ater controle sobre o arquivo e cada uma de suas gavetas. Dessa maneira, quando precisar pegar um objeto do arquivo, você só tem que saber qual gaveta abrir. E é aí que entra o índice. Num vetor, cada posição é identificada por um número. Dependendo da linguagem o índice do vetor pode começar com zero ou um. Sendo assim, quando eu quero abrir a segunda gaveta do arquivo, eu informo o valor 2 como índice. Vou dar um exemplo em C: obs.: o índice dos vetores na linguagem C começam em 0. // declara um vetor do tipo inteiro com três posiçõesint vetor[3];// atribui valores pra cada posição do vetorvetor[0] = 3;vetor[1] = 6;vetor[2] = 0; E como fazer para recuperar o valor da segunda posição do vetor? #include <stdio.h>// imprime uma mensagem na telaprintf("Valor da segunda posição: %d" + vetor[1]); E aí, ajudou ou complicou mais? :P Qualquer dúvida, responda aí. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alinemorais 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2007 :rolleyes: Obrigada pela ajuda!!!!! Me esclareceu bastante!!! Muito Obrigad mesmo!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites