Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Laís

Criando pacotes debian

Recommended Posts

Olá pessoal,Não tenho muita experiência com pacotes debian mas li um artigo com o passo-a-passo para se criar um pacote e consegui criar o meu... muito fácil por sinal... Mas tenho uma dúvida: quando eu instalo um pacote debian ele simplesmente copia a estrutura de arquvos para a máquina ou ele pode também executar comandos do mysql para criar uma tabela por exemplo? Se sim, como eu crio isso no pacote?Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho muita experiência com pacotes debian mas li um artigo com o passo-a-passo para se criar um pacote e consegui criar o meu... muito fácil por sinal... Mas tenho uma dúvida: quando eu instalo um pacote debian ele simplesmente copia a estrutura de arquvos para a máquina ou ele pode também executar comandos do mysql para criar uma tabela por exemplo? Se sim, como eu crio isso no pacote?

Qual a URL do passo-a-passo que você seguiu?

Compartilhar este post

Link para o post

Laís...

Pelo que estive lendo ( http://estudiolivre.org/tiki-index.php?pag...iandoPacotesDeb ) tem arquivos específicos para comandos que serão executados antes da intalação e depois da instalação, respectivamente: preinst e postinst.

Como você quer usar comandos relacionados ao MySQL seria interessante ter esta dependência para utilização do seu pacote, ou, se ocorrer do seu pacote instalar sem testar se o MySQL esta instalado, pode gerar erros durante a instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.