mson77 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2007 Olás, dúvida básica: Por acaso eu dei o seguinte comando: SQL> select status,name,is_recovery_dest_file from v$controlfile;STATUS NAME IS_------- ---------------------------------------- --- C:\CM3B\CONTROLES\CONTROL01.CTL NO C:\CM3B\CONTROLES\CONTROL02.CTL NO C:\CM3B\CONTROLES\CONTROL03.CTL NOSQL>A coluna "status" está NULL e a coluna "IS_RECOVERYDEST_FILE' está tudo "NO".Fui buscar informacao para saber onde está localizado o conjunto de controlfile corrente/ativo... sem sucesso. Eu não deveria ter ao menos 01 arquivo com status ativo? (ou online)? Obrigado, mson77 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Agosto 22, 2007 Os controlfiles são sempre ativos, a quantidade é apenas o número que tu quiz para realizar a multiplexação deles, caso perca um, terá mais N para recuperar.Normal isso.Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mson77 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2007 alphamek Na coluna "status" eu nao deveria ter algo do tipo... ONLINE, ou YES, ou TRUE,... ??? ou na coluna IS_RECOVERY_DEST_FILE algo positivo tipo YES...?? ABraços, mson77 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Armando Veloso 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2007 Amigo mson77,por acaso você não esta confundindo controlfile com logfile?Os logfiles sim, que fica sempre um ativo e o resto inativos....os controlfiles sao todos iguais, e tanto faz você usar somente um ou varios para a questao de funcionamento do banco, agora, por questoes de seguranca, é melhor sempre ter mais de um, e se possivel, em discos separados... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Agosto 22, 2007 É Armando, essa confusão é básica entre LOGFILE e CONTROLFILES.Mas respondendo a dúvida do Mson, seguinte:A coluna STATUS só pode ter 2 estados, INVALID, se o controlfile estiver corrumpido ou com qualquer outro problema e NULL se estiver OK!A coluna IS_RECOVERY_DEST_FILE é para saber se o controlfile foi reconstruido utilizando a area de flashrecovery area.Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mson77 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2007 Obrigado TODOS vocês! Realmente estava extendendo o conceito dos REDO files aos controlfiles... Os REDO sim... funcionam de forma circular...ciclando... e sempre terá 01 ativo, e somente 01 ativo. Aqui acabou dirimindo a minha dúvida...confusão... Sim: Os controlfiles sao TODOS IGUALDENTICOS... devendo sempre que possivel estar armazenados em areas diferentes por questoes de segurança. Ainda com explicação complementar do alphamek... ficou muito claro!!! OBRIGADO, mson77 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Agosto 22, 2007 isso aí. B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites