Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Galera,é o seguinte. Sou desenvolvedor web, não entendo muito de redes e tenho um servidor dedicado e 4 IPs disponíveis. Quero hospedar os sites de meus clientes lá tb. Agora registrei um domínio e gostaria de configurar os DNS1 e DNS2 que registrei para este domínio, para q quando meu cliente ou eu for registrar o domínio eu tenha o ns1 e 2 pra configurar. Como faço?tipo: registrei www.fulano.comMeu Dedicado tem 4 ips: xxx.xxx.xxx.xx0, xxx.xxx.xxx.xx1, xxx.xxx.xxx.xx2, xxx.xxx.xxx.xx3Quero os com final 2 e 3 sendo NS1 e NS2 respectivamente...Um abraço e conto com vcs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:huh:

Cara... isso depende.

Se você, que é dono do servidor, não sabe...

DNS = serviço de resolução de nomes, na prática é como um programa qualquer, com uma tarefa específica.

São 4 IPs, mas são quantos equipamentos? Onde você locou o servidor já não existe um DNS centralizado? Qual o sistema operacioal? Há algum tipo de painel de controle?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala prog,esse servidor dedicado que contratei é WIN2003 e não tem painel de controle, tipo plesk ou cpanel. Ele me disponibiliza 4 ips para esse serv. Eu configurei - muito mal - o DNS.Eu pesquisei na net mas não achei nada que me explicasse - ou nao entendi - como funciona isso. O que entendi até agora é q como estou utilizando apenas 1 servidor posso apontar o NS1 para um IP e o NS2 para outro - já que tenho 4 disponíveis. Eu só queria entender se é no meu servidor dedicado mesmo que tenho que habilitar o serviço de DNS e como se configura aquelas opções q tem...Vlw? Obrigado pela atenção...Eu não entendo muuuuuuuuuuito de rede, pois sou desenvolvedor. Mas como a situação está meio apertada $$$ eu não peguei um serv com Plesk ou Cpanel - fica pesado. Aí no início eu achei que seria mole configurar, mas estou me enrolando... Já achei muito material falando sobre DNS, mas não explicando o que se deve configurar pra montar os NS1 e 2. Só entendi mesmo o lance do www, @ e MX.beleza???No que puder me ajudar agradeço muito. Abração e bom dia!

Compartilhar este post

Link para o post

J.Filho...

Não posso ajudar por não conhecer a plataforma da Microsoft.

Talvez se você postar na área de Windows, alguém possa dar dicas.

De uma lida nestes documentos:

http://www.culminisconnections.com/sites/M...dows%202003.pdf

http://www.technetbrasil.com.br/Downloads/...03/RKDNSDNS.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.