Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jair Humberto

sobre div

Recommended Posts

olá pessoal,existe uma alternativa para <a href="lnk.htm"><div></div></a>para que se esteja dentro da w3c?obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for necessário ter um bloco dentro do link, coloque um <span></span> e defina no CSS suas propriedades...[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah obrigado inside,a necessidade era a seguinte:tenho uma imagem de 780 x 500, e está como background de uma div com o mesmo tamanho,nessa imagem, eu tenho a minha logomarca bem no canto inferior direito, no tamanho de 80x80 eu queria colocarum link bem em cima dessa imagem, não daria pra fazer de outro modo por causa do tipo da imagem, é a unica forma,pra isso eu fiz assim:dividi a div geral em duas partes, acima dos 80px, e abaixo. assim eu teria duas faixas, a faixa mais fina eu dividoem duas colunas, uma com tamanho 700 x 80 e outra 80x80, ambas são divs, então essa div 80x80, está exatamente sobre a minha logomarca, é onde eu queria o link, por isso que eu queria colocar a div como um link, agora com spam, eu posso resolver isso.Abraços, e obrigado :).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

tentei implementar e não deu certo, tentei de duas formas:

 

aqui continua fora do padrão w3c,

<a href="link.htm">	<span class="logospam">	<div id="logo">	</div>	</span></a>

aqui também fora do padrão: tag span vazia.

e o link não funciona.Pondo um <br /> fica certo dentro da w3c, mas o link não funciona,

 

no css atribuí ao span o mesmo tamanho da div, ou seja 80x80.

<a href="link.htm">	<div id="logo">		<span class="logospam">		</span>	</div></a>

deveria funcionar, não?

 

obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como mostrar uma imagem do que você precisa fazer? Acho que até sei o que quer, mas preciso ter certeza antes de falar algo errado, né?

 

Por favor, disponibilize então um printscreen do trecho que você quer fazer isso...

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Já foi dito para você definir um block terá que usar a propriedade <span> e não <div>.Cumps \o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa opa! Fiz um exemplo para você rapidinho aqui... Analise o código que entenderá... Veja o exemplo on-line.

 

Agora, veja só o código como ficou (coloquei o CSS junto só para facilitar):

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">	<head>		<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />		<title>Vitrasa</title>		<style type="text/css">		body {			background-color: #000;		}		div#group {			position: relative;			width: 780px;			height: 500px;			margin: auto;			background: url(layout.jpg) center no-repeat;		}		div#group a {			position: absolute;			right: 0;			bottom: 0;			display: block;			width: 60px;			height: 60px;			text-indent: -9000px;		}		</style>	</head>	<body>		<div id="group">			<a href="http://www.weblightbrazil.com" title="Weblight">Weblight</a>		</div>	</body></html>
Posicione o mouse sobre o logotipo... Compare o visual e o código, veja que o link existe, ele possui um texto, inclusive, mas o mesmo não aparece por causa do text-indent negativo!

 

Espero que isso ajude... Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

span eu já testei, não deu certo.ei Paulo de Tarso, hehe, gostei da solução,vou estudar aqui,nem lembrava que eu podia colocar o link como bloco,e o texto com indent -9000 foi bacanaporque aí ta resolvido ^^.na verdade penso que jogar um indent 9000 seria melhor,porque eu quero jogar conteudo à esquerda da logo.Muito Obrigado.Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.