Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Suissa

Problema com sequence

Recommended Posts

Pow eu não sei se o problema é com esse SQL Manager ou com Postgres mas 1 deles tem que ser muito burro hehehhe

Comeh q o programa me mostra a lista de sequences qndo eu vou setar o nextval do código da tabela, mas o espertão diz que a coluna não existe <_<

 

se coloco isso

nextval("seqTratamento")

 

retorna isso

ERROR: column "seqTratamento" does not exist

 

se coloco isso

nextval("sisdent"."seqTratamento")

 

retorna isso

ERROR: missing FROM-clause entry for table "sisdent"

 

 

sisdent é o meu SCHEMA!!

 

alguem já passou por essa situação fatídica???? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

 

 

to quase abandonando o Postgres soh por causa dessas besterinhas que ele insiste em fazer hehehehhe

negócio é voltar po MySQL memo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você tiver usando aspas duplas no postgres vai dar pau msm.. pq fiz aqui e deu bacana..

 

teste=# create sequence proximo;CREATE SEQUENCEteste=# select nextval('proximo'); nextval---------	   1(1 row)teste=# select nextval('proximo'); nextval---------	   2(1 row)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não velho você não entendeuisso é quando eu tento setar o defaul value da chave primariae eu uso as apas normais =/larguei mão de ser burro e usei serial ehehheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta assimno campo da tabela coloca isso

NEXTVAL(('schema.sequence'::text)::regclass)

substitua schema pelo nome do schema onde a sequence esta criadae sequence pelo nome da sequenciaabraçoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.