Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Neto

crm

Recommended Posts

Alguém já construiu um CRM, se sim, pode me tirar uma dúvida?Como é feita a estrutura? É preciso construir uma tabela para cada cliente?Estou perguntando porque assim, terei vários clientes cadastrados, e sempre estarei armazenando "comentários" novos de cada cliente. Como farei para armazenar esses "comentários"?Obrigado a todos.A, e caso seja fazer uma tabela para cada cliente, como construo uma tabela nova no VB?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É como o Ricardo disse, não faz sentido ter uma tabela pra cada cliente, concerteza voce nunca vai ver uma coisa dessas.Ja trabalhei com CRM mas era desenvolvido em PHP. O que voce pode fazer é criar uma tabela de Clientes, onde cada cliente terá seu ID, e uma tabela de Comentários, onde ficará salvo o texto do comentario e o ID do Cliente. Isso é uma estrutura simples, ai depende do que voce vai montar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu baixei um CRM da net e abri seu banco de dados.Não tinha pensado nisso, ams o mais fácil mesmo é ter uma tabela clientes e depois outras de comentários, agenda, etc e utilizar o código do cliente.Obrigado e abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.