Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thompson

Menu Defeituoso

Recommended Posts

Olá, pessoal.

Gostaria que dessem uma olhadinha no menu dessa página aqui . Se você passar o mouse devagar, todos os links funcionam perfeitamente e o menu nao permanece aberto ao tirar o mouse dele.

Mas, se você passar o mouse rapidamente pelos links, alguns ficarao abertos... nao consigo achar uma maneira de contornar o problema. Alguem me ajuda?

o menu tá na pagina principal.... dps da apresentação em flash (q óbivo duhh heuaheu)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o link ai carneirinho, eu consegui abrir Link , æ, você tem que postar o .fla para eu ver o que deve tar errado, mas talvez alguém que tenha mais experiencia consiga resolver seu problema, boa sorte...

falows

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tárias formas de se consertar aquilo, a primeira é fazer um botão grande, que peguem toda a area do site, e colocar ele por baixo de tudo, deixe ele invisivel (somente hit) e no on Orllover deve , você dá um goto pra ele voltar pra pro primeiro frame antes dele aparecer.

Outra forma é usar hitTest do mouse com o botão, ou do movieclip com o botão, eu prefiro colocar no movieclip, por exemplo, transformo aquele submenu em um movieclip e nem precisa de instancia, você coloca assim:

onClipEvent (mouseMove) {

if (hitTest(_root._xmouse, _root._ymouse) == false) {

_parent.gotoAndStop(1);

}

}

ou

onClipEvent (mouseMove) {

if (!hitTest(_root._xmouse, _root._ymouse)) {

_parent.gotoAndStop(1);

}

}

Que dá no mesmo, então quer dizer que se o mouse não estiver em colisão com o movieclip ele vai se fechar indo para o frame 1 do movieclip que ele está.

qquer duvida poste aí novamente.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

To tentando fazer as alterações aqui, mas to me enrolando um pouco... acho q eh pq ta um pouco bagunçado aqui, você nao tem um exemplo em fla? se tiver, eu agradeço =D

a propósito.... o site mudou de endereço, agora é este aqui

outra coisa.... como posta arquivo em fórum?? sou meio nb em fóruns... uso mais o icq mesmo

hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Ae carneiro!! valeu mesmo pela dica, caraconsegui me virar aqui, funcionou direitinho! usei um comando de clipEvent pra false (voltando pro frame inicial) e outro pra true (indo pro frame q começa a animação do sublink)funcionou direitinho!brigadão =DDD

Compartilhar este post

Link para o post

olha.... consegui resolver o problema....... mas em partes:o problema do botao ficar aberto qdo se tira o mouse foi resolvido, mas.....usando esse método de hit test, funcionaria se o movie clip em questao estivesse em forma de Lentende? pq o mc invisivel q tem a ação pega todos os subinks, porém, a área q o mouse pega nao é do formato dos sublinks, mas sim, um retangulo grande. e isso impede q o link q está embaixo seja visto, ficando dois links abertos. nao tem como resolver isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, realmente não entendí essa sua posição sobre "Só funcionaría se o Movie Clip estivesse em forma de L" , na verdade o que está acontecendo agora?Poste í o erro que está dando que eu vou te ajudando.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só, aqui tá o fla do menu q eu consegui fazer e deu certo.... esquece o L, hehe

agora o probleminha eh outro. nao sei se eh soh na minha máquina... queria soh q você desse uma olhada pra ver se nao fiz nada de errado, pq eu executei aqui e deu tudo certo, funcionou tdos os links sem dar pau, mas quando eu joguei no site e passei o mouse sobre um link, ele abre, mas nao fecha, a nao ser q você passe o mouse sobre outro link

isso nao acontece quando você abre apenas o swf... pq?

parece q foi só jogar em uma pagina mais pesada, com animações q podem deixar o site um poco lento, e esse problema aparece

o site q ta o menu eh esse aqui

um abraço, valeu pela força

e eh claro, FELIZ NATAL PRA TODOS AE !! =DDD

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que eu ví do seu fla, o hit do movieclip está pegando só a parte do botão no menu, mas no submenu não, você tem que colocar em toda a area do movieclip pra qualdo o ghitTest for false, ele fechar o seu menu.

Se não entendeu, poste aí novamente.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi sim! =D

mas olha só... fiz um exemplo, até o link Eventos, pra você ver o problema q dá qdo você faz isso, de pegar toda a área do movie clip....

o fla tá aqui

o outro fla q eu postei, funciona corretamente como swf, mas qdo jogo no site nao funciona... nao sei o porquê

para resolver esse problema de pegar toda a área do mc, primeiro eu coloquei um mc invisibel com a ação hitTest pra ir pro frame 2.... no frame 2, começa a animação

qdo todos os sublinks estao mostrados, a animação termina e chega no ultimo frame, dei uma ação de stop.

aí coloquei uma action para que quando a pessoa passe o mouse sobre o primeiro sublink vá direto pra outro frame q contenha um mc invisivel apenas na área de sublinks, e, deste modo, pra sair do mc e ativar o hitTest false a pessoa tem q sair do sublink tb.

entendeu mais ou menos? se nao entendeu dá um toque ae...

valeu pela atenção com esse problema chato

hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, coloca aquele primeiro que você postou aqui num html normal, publicando ele, sem estar em layers como você fez no site pra ver o que acontece, porque aqui eu testei ele num html e funcionou normal, será que o problema não é o layer?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, coloca aquele primeiro que você postou aqui num html normal, publicando ele, sem estar em layers como você fez no site pra ver o que acontece, porque aqui eu testei ele num html e funcionou normal, será que o problema não é o layer?

Acho que resolvi o problema cara.... você reparou q no ultimo fla q eu postei, eu nao coloquei nada embaixo da área dos sublinks? tava vazio, apenas com a cor de background. Pois entao, nao sei pq eu tive a idéia de colocar um mc lá... um botao ou mc normal invisível. Quando fui testar no html da minha page funcionou... olha lá como acabou o problema (www.academiaskepsis.org). quando eu nao deixo nada embaixo da área dos sublinks o problema continua, mas, quando eu coloco um mc invisivel lá ele funciona direitinho.. talvez seja mesmo por causa dos layers do dreamweaver q você falou. mas nao sei pq ele funciona, parece q precia de um "meio" pra q a action funcione.... o fla modificado q funcionou tá aqui. acho q conseguimos resolver o problema..... brigadão cara, c me ajudou pra caramba!!! valeu! =Dpra quem pediu o fla, ele ta ae em cima... pra quem quiser aprender a fazer o botao =Dpra deixar ele invisivel no site eu usei a tag "wmode"o problema eh q nem todos os browsers aceitam isso.... por isso coloquei na intro do site pra nao usarem netscapehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.