SlyX 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2007 tenho um dynamic text, que recebe os campos do database que vem atraves do php, no database(sq) ele é um campo do tipo TEXTno php, eu usaria o nl2br... para ele fazer a quebra linha, porem o flash é mais esperto, e nao preciso fazer isso ele... porem ele ao invez de quebrar apenas uma linha, ele faz um quebralinha duplo... alguem sabe como posso arrumar isso?outra duvida, eh sobre posicionamento de movieclips.. tem como fazer um relativo?exemplo:eu tenho 4 movie clip1) ABC2) (descricao ABC)3) 1234) (descricao 123)a questao eh.. eu tenho que deixar eles com uma margem, pq a descricao do ABC e do 123.. variao de acordo com a respota do sql, ele pode ter 4 linhas, como pode ter 50 linhas..eu queria que o 123.. ficasse sempre abaixo do tamanho do texto do ABCteria cmoo fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Guimarães 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2007 não entendi essa da quebra de linha, mas posso te ajudar no posicionamento. dpois q carregar os dados do php você pega o height do mc ABC e soma ou Y do 123, entendeu??? tipo assim: // primeiro faz a função de carregar e quando carregar manda fazer o seguinte:altura = mcABC._height;mc123._y = 100+altura; considere apenas como um exemplo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SlyX 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2007 não entendi essa da quebra de linha, mas posso te ajudar no posicionamento.dpois q carregar os dados do php você pega o height do mc ABC e soma ou Y do 123, entendeu???tipo assim: // primeiro faz a função de carregar e quando carregar manda fazer o seguinte:altura = mcABC._height;mc123._y = 100+altura;considere apenas como um exemplovou tentar deve funcionar :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Agosto 24, 2007 Eu faço isso sempre, principalmente pra montar blogs onde vão imagens e tal, crio uma variavel de valor 0 e depois de inserido o ultimo texto ou magem, eu pego a altura dele e atribuo a variável, e vou colocando todo o _y de que vem carregado depois com o valor da variável + um espaçamento de 10px por exemplo, sempre funcionou bem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SlyX 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2007 ai q ta isso ai eh tranquilomas eu precisoque o tamanho do dynamic texto se redimencione de cordo com o tamanho do textopq tenho um dynamic text, q pode ter 2 linhas soh.. e um cmo 10 linhasdepende do resultado da database.. e a imagem a baixo dele.. teria que estar sempre a mesma distancia dele...=/nao consigo fazer ficar maleavel o tamanho do dynamic text..aki tenho que por um tamanho fixo, se nao ele some, ou aparece uma margem branca =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SlyX 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2007 quanto a quebra linha oq eu to falando é sobre o espaço entre uma linha e outra quando compila no flash... (veja o resultado como nele sai como se fosse uma quebra linha dupla, ja olhei nas opcoes do paragrafo, ta tudo 0 0 0 botie -4px.. fica legal ate.. mas ai quando entra no "warp" a quebra linha automatica, fode tudo auhauha imagem para ilustrar a mente de vcs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Agosto 24, 2007 você precisa pegar o height do campo de texto depois de colocar os textos do banco e mandar para a variavel antes de colocar a imagem, você ta fazendo isso?Qquer coisa posta seu código ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SlyX 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2007 você precisa pegar o height do campo de texto depois de colocar os textos do banco e mandar para a variavel antes de colocar a imagem, você ta fazendo isso?Qquer coisa posta seu código aieu tava tentando assim:pages.for_text.noticias.noticiaTitulo1.text = this.titulo1; pages.for_text.noticias.noticiaDescricao1.text = this.texto1; pages.for_text.noticias.mcImagem1.imagem1.loadMovie("novidades/"+this.imagem1); altura = noticiaDescricao1._height; pages.for_text.noticias.mcImagem1.imagem1._y = "100"+altura; pages.for_text.noticias.btn1.onRelease = function():Void { _root.imagemgrande = "novidades/"+retorno.imagem1; pages.gotoAndPlay("fotogrande"); }; pages.for_text.noticias.noticiaTitulo2.text = this.titulo2; pages.for_text.noticias.noticiaDescricao2.text = this.texto2; pages.for_text.noticias.mcImagem2.imagem2.loadMovie("novidades/"+this.imagem2); pages.for_text.noticias.btn2.onRelease = function():Void { _root.imagemgrande = "novidades/"+retorno.imagem2; pages.gotoAndPlay("fotogrande"); }; pages.for_text.noticias.noticiaTitulo3.text = this.titulo3; pages.for_text.noticias.noticiaDescricao3.text = this.texto3; pages.for_text.noticias.mcImagem3.imagem3.loadMovie("novidades/"+this.imagem3); pages.for_text.noticias.btn3.onRelease = function():Void { _root.imagemgrande = "novidades/"+retorno.imagem3; pages.gotoAndPlay("fotogrande"); }; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SlyX 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2007 ajudinhas? :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Comucation 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2007 Olá meu querido !!! Cara!!!! Que coicidência velhooo !!! c tah ligado q eu perguntei sobre a conversão pra html no fórum de PHP... e você respondeu pra mim sobre o nl2br !!! cara se eu falar pra você que eu estou EXATAMEEENTEE com o mesmo problema hahahaha !!!Mas agora acho que resolvemos o problema heeein !!! pq você chegou aonde eu nao cheguei e eu cheguei aonde você nao chegou rsrsrsrsrsfaz o seguite, acho que vai funcionar... coloca um DinamicText.condenseWhite = true; no seu campo de texto e manda ver !! se funcionar você me ajuda a usar o nl2br pq nao estou conseguinu rsrsrsrabraços meu querido !! boa sorte !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Comucation 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2007 Consegui usar cara =] tá tudo dominado ;Dfuncionou firmeza ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites