Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo G Melo

fechando arquivos no corel draw?

Recommended Posts

pessoal.em suma é o seguinte....estou fechando um adesivo em corel drawsigo todos os passos que eu aprendi...como salvar em hd metadimension4.0 etc, verifico sangria facas e etcmas assim q eu salvo em PRN. não consiguo gerar um PDF...a "janelinha" do acrobat distiller apareçe mas não salva nadao que devo estar fazendo de errado ou não ter feito pessoal??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OiPara fechar arquivos em corel eu conheço apenas:- preparar para bureau de serviços.- publicar em pdf.- mandar o arquivo em curvas.Se algum desses te ajudar me avise ok?

Compartilhar este post

Link para o post

...mas assim q eu salvo em PRN. não consiguo gerar um PDF...a "janelinha" do acrobat distiller apareçe mas não salva nada...

pode ser várias coisas..........coloque uma tela da msg de erro para uma melhor avaliação.

Compartilhar este post

Link para o post

hmmmm... vou ver se preparo um tutorial de fechamento para cada programa... vou disponibilizar no All4PG assim que estiver pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

1º instala uma impressora ps - pode ser a AGFA-Avantra 44SF v2013.108 para a porta use file (arquivo)

Imagem Postada

Imagem Postada

para imprimir no corel use esse FFEI_Luxel_F9000 - clique com o botão direito/salvar link como

Imagem Postada

depois clique em Propriedades para definir o tamanho da saída (lembre-se de colocar pelo menos 30mm a mais para marcas de corte e sangria)

Imagem Postada

depois ajustar as configurações do postscript como está na imagem a seguir...

Imagem Postada

não esqueça de desabilitar o perfil icc

Imagem Postada

e pronto!

é só salvar em ps e distilar a vontade!

espero que ajude!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, acho que faltaram alguns pontos no seu mini-tutorial.

1º. Achei legal você mostrar como instalar um impressora PostScript. Mas penso que hoje em dia seria melhor usa a ACROPRINT ou PDF Printer, do próprio Acrobat Professional.

2º. Percebi que você passou batido por algumas janelas... vou falar sobre isso na seqüência, ok?

LAYOUT - Você não comentou esta aba, que é o grande diferencial do Corel em relação ao Illustrator. Nesta aba você pode fazer imposições simples, como repetições de panfletos, cartões de visita e mesmo de algumas pequenas edições, como jornal (se é que ainda se aventuram a usar Corel para isso... =))

SEPARAÇÕES - Nesta aba, também muito importante, você define se o seu postscript vai ser gerado em composite ou separations. Isso é muito importante. Além disso, também é nesta aba que você define a inclinação das retículas.

PRÉ-IMPRESSÃO - Aqui você vai adicionar as informações automáticas ao seu arquivo. Tais como corte, nome de cores, barra de calibração, etc...

3º. Na aba POSTSCRIPT você deixou a lineatura como PADRÃO, sendo que cada tipo de produção exige uma lineatura diferente. Fora isso você não pediu para as fontes serem inseridas no seu arquivo fechado. Isso pode dar um paw feio no bureau.

4º. na aba MISCELÂNEA você deveria ter aumentado as etapas de gradientes para 2000, para evitar que se perceba visualmente os degraus do degradê.

=)

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com os seus comentários, mas como definir a lineatura e incorporar as fontes, nunca tive problemas com o filme, tanto que pelo conhecimento que tenho, a lineatura é definida pelo hotfolder que é jogado o pdf... agora, pode depender também onde se é tirado o filme, e claro que isso influi muito.

tentei ajudar... hahahahahaha

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

Compartilhar este post

Link para o post

daniel, hotfolder é um recurso discutível... alguns bureaus usam, outros não.já a questão das fontes é mais simples... se você não incorporar as fontes e mandar seu material para um bureau q não tenha as mesmas instaladas, vai dar paw.toma cuidado, pode ter sido sorte até agora.;)

Compartilhar este post

Link para o post

alx, você tem razão, por isso é aconselhável sempre enviar um jpg do arquivo para verificação....eu não gosto do corel por causa disso, prefiro os programass da adobe, mas aí é um outro assunto!abraço! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mas tanto no illustrator como no corel, inserir as fontes no arquivo fechado é opção do operador.

--

veja...

TUTORIAL FECHAMENTO DE ARQUIVO - CORELDRAW X3 | All4PG

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.